Chamadas

Tesla irá esclarecer suas participações em Bitcoin

Ganhos da Tesla gera expectativa na comunidade Bitcoin

A próxima chamada de lucro da Tesla, a fabricante líder de carros elétricos, gerou expectativas na comunidade Bitcoin devido ao grande estoque de bitcoin (BTC) que a empresa mantém em seu balanço patrimonia.

O CEO da Tesla, Elon Musk , aderiu ao movimento do bitcoin no último trimestre quando anunciou a compra de US $ 1,5 bilhão da Tesla no início deste ano. O status atual desse estoque de bitcoin é desconhecido e será revelado na segunda-feira se a empresa vendeu, segurou com firmeza ou comprou a redução durante o segundo trimestre.

Designed by @ali_production / freepik

Há apenas uma venda registrada publicamente das participações de bitcoins da Tesla. A empresa supostamente vendeu US $ 272 milhões em bitcoin no último trimestre para testar a liquidez do mercado. Na época, a notícia gerou uma queda temporária nos preços. No entanto, Musk foi rápido em afirmar que se tratava apenas de um teste para garantir que o mercado conseguiria gerenciar esse tipo de venda.

Então, Musk mudou de idéia sobre a rede Bitcoin e seus efeitos no meio ambiente, algo que criou um cisma entre o empresário e a comunidade criptográfica.#

Tesla promoveu uma narrativa verde

A Tesla parou de apoiar o bitcoin para pagamentos de carros elétricos devido a preocupações ambientais declaradas em maio passado, um fato que deu início às recomendações para uma criptomoeda mais eficaz e ecológica para pagamentos pela empresa. Na ocasião, Musk também sinalizou sua preferência pessoal pelo dogecoin (DOGE) e anunciou as mudanças que a rede Dogecoin teria de realizar para cumprir essa função. Os desenvolvedores do Dogecoin estão preparando a rede para que ela possa oferecer taxas de transação mais baratas.

No evento B Word , uma conferência sobre criptomoedas que ocorreu esta semana, Musk afirmou que gostaria que o bitcoin tivesse sucesso, mesmo depois de suas duras críticas à moeda. Musk deu a entender que as posses de Tesla ainda estavam intactas quando ele declarou “Posso bombear, mas não despejo”. Mas, devido aos sinais contraditórios de Musk, os únicos dados confiáveis ​​sobre o assunto serão divulgados na próxima segunda-feira.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

16 minutos ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

23 minutos ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

58 minutos ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

1 hora ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

1 hora ago

7 tipos de relações que os contadores devem evitar

A contabilidade é uma área que exige técnica, ética e, claro, um bom relacionamento interpessoal.…

1 hora ago