Fique Sabendo

Threads: Uma nova oportunidade de engajamento da sua empresa com o seu público

Lançado oficialmente no início do mês de Julho (05/07), o Threads, nova rede social desenvolvida pela Meta, tem sido protagonista de vários debates sobre a sua verdadeira utilidade nas estratégias de negócios para marcas e empresas neste primeiro estágio do aplicativo.

Sendo fortemente comparado com o Twitter, a nova rede alcançou o impressionante número de 100 milhões de usuários nos primeiros cincos dias em que esteve disponível.

Leia também: Threads: Entenda Como Funciona A Nova Rede Social Concorrente Do Twitter

Como divulgado na última semana, Adam Mosseri, CEO do Instagram e responsável pelo lançamento do novo aplicativo, que é fornecido pela plataforma e utiliza sua infraestrutura e tecnologia, afirma que o Threads não vai impulsionar conteúdo sobre política nem notícias:

“Do ponto de vista de uma plataforma, qualquer engajamento incremental que esses materiais possam trazer não vale o escrutínio, negatividade ou riscos de integridade que vêm junto com esses conteúdos”.

E no aspecto empresarial? Vale a pena focalizar recursos de uma empresa no aplicativo, mesmo sem um amplo conhecimento sobre o potencial da nova rede social para os negócios? 

Luiz Otávio Petri – Diretor Executivo Agência Midiática especializada em estratégias de marketing digital, produção e gestão de conteúdo – explica como utilizar e se beneficiar do aplicativo.

Por que utilizar o Threads no meu negócio?

Utilizar mídias digitais no seu negócio oferece alcance global, segmentação precisa do público-alvo, interatividade e engajamento direto, acesso a métricas e análises, custo-efetividade, flexibilidade e agilidade na adaptação das estratégias, além de possibilitar a construção e fortalecimento da marca e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Imagem: Dado Ruvic/Reuters

“Toda mídia, positiva, é importante para qualquer negócio. No caso de novas redes sociais, mais ainda, afinal é novidade, atrai olhares e faz com que seu negócio seja visto e acessado. Além disso, mostra que o negócio acompanha tendências e está em constante evolução nas plataformas, o que contribui para manter a marca relevante e conectada.” – afirmou Luiz.

Embora o Threads ofereça vantagens, é importante considerar que a plataforma pode ter limitações em recursos avançados de análise de dados e falta de opções de anúncios tradicionais, o que pode dificultar a mensuração do desempenho das marcas. 

Contudo, Luiz explica que: “Por meio de uma nova rede social é possível também atingir novos públicos que ainda não se relacionam com a marca, e com baixo custo já que em novas redes o algoritmo promove melhor entrega de conteúdo e os custos de publicidade impulsionada são menores.”

Apesar de estar em estágios iniciais de desenvolvimento, a nova rede social demonstra potencial como uma plataforma de comunicação direta entre marcas e consumidores, onde sua proposta de compartilhamento de experiências e interações com os usuários têm despertado o interesse das empresas em explorar esse novo canal.

Com sua capacidade de alcançar um público amplo, construir relacionamentos significativos e aumentar a visibilidade da marca, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta indispensável para impulsionar o sucesso das empresas na era digital.

Leia também: Meta Explica Como Funciona O Algoritmo Do Instagram

É preciso que o empreendedor fique atento às necessidades do seu negócio antes de entrar de cabeça em algum tipo de estratégia empresarial.

“Antes de surfar em novas ondas, é essencial o empreendedor se perguntar: “a comunicação do meu negócio gera credibilidade?” Se existe um sólido planejamento, bem alicerçado em estratégias, a resposta é sim.” finalizou o Diretor Executivo Agência Midiática.

Por: Gabriel Dau

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

4 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

4 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

4 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

4 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

5 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

7 horas ago