Negócios

Torne seu site mais seguro para o cliente!

Com a oferta de produtos e serviços online em constante crescimento, é essencial que as empresas protejam seus clientes contra golpes e fraudes digitais, fornecendo uma experiência confiável e segura. Os selos de segurança, como o selo de site seguro, desempenham um papel fundamental nesse aspecto, oferecendo aos usuários a garantia de uma navegação segura.

De acordo com a 8ª edição do CX Trends, pesquisa realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 54% dos entrevistados afirmaram ter desistido de concluir uma compra por não confiarem na empresa em questão. Esses dados destacam a importância de transmitir confiança e segurança aos consumidores desde o primeiro momento em que eles interagem com o seu negócio.

Leia também: Veja 4 Dicas Para E-Commerces Garantirem Uma Experiência De Compra Online Segura!

No ambiente digital, onde avanços tecnológicos proporcionam comodidade e agilidade, os riscos de invasões de hackers, crackers e fraudes online são iminentes. É por isso que investir no aprimoramento constante de sites e e-commerces se tornou uma medida fundamental para se destacar em um mercado altamente competitivo e promissor.

“A experiência dos clientes começa muito antes da compra em si, durante a pesquisa de produtos e marcas. A falta de confiança pode levar não apenas à desistência de uma compra, mas também à perda de um potencial cliente fiel que poderia retornar para novas compras e recomendar a marca a outros. Essa desistência impacta diretamente a receita no curto e longo prazo, além de prejudicar a reputação da empresa caso o consumidor se torne um detrator da marca”, afirma Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost, empresa de hospedagem de sites e soluções digitais. 

Leia também: Utilize Os Melhores Canais De Marketing Para Potencializar Seu E-Commerce

Imagem por @user14636459 / freepik

Explicada a importância dos selos, a KingHost listou os principais deles disponíveis no mercado:

1- Certificado de segurança SSL:

O SSL (Secure Socket Layer) é um padrão global em tecnologia de segurança. Ele cria um caminho seguro entre o servidor e o navegador, garantindo que todos os dados transmitidos permaneçam seguros e confidenciais. O símbolo de um cadeado na barra de endereço e o prefixo “https://” indicam a presença do SSL.

2- SiteLock:

O SiteLock é uma solução de segurança que realiza varreduras, identifica vulnerabilidades e protege seu site contra ataques. Com diferentes planos disponíveis, você pode monitorar a reputação, obter um selo de confiança, realizar varreduras de páginas e proteger seu domínio.

3- Reclame Aqui:

Além de ser conhecido como um espaço para reclamações, o Reclame Aqui também oferece o selo RA1000, que confere autoridade e melhora a reputação de uma empresa. Esse selo é emitido após uma análise detalhada das reclamações e indica que a empresa cumpre seus compromissos durante as negociações e no pós-venda.

4- Site Blindado:

O Site Blindado é especializado em segurança digital e fornece um selo de site seguro que identifica e corrige irregularidades e vulnerabilidades. Ele bloqueia transações suspeitas e gera relatórios com dados relevantes para manter as práticas de segurança atualizadas.

5- E-bit:

O E-bit é um selo de site seguro gratuito que mede e classifica a reputação de lojas online. Ele atribui categorias como Bronze, Prata, Ouro e Diamante, proporcionando confiança aos clientes.

6- Norton Secured:

O Norton Secured é um dos selos de segurança mais famosos e respeitados na internet. Utilizando a tecnologia Seal-in-Search da Symantec, ele garante ainda mais segurança para a navegação dos clientes.

Adotar esses selos de segurança em seu site reforça o compromisso com a segurança dos clientes e oferece uma experiência de navegação confiável. “Na tecnologia, a empresa encontra diversas soluções que mitigam riscos de segurança, causadores de desistências ou problemas aos consumidores durante a jornada de compra”, completa Lívia. 

Ao transmitir credibilidade e garantir a proteção dos dados pessoais, você conquista a confiança dos consumidores, evita perdas de vendas e melhora sua reputação no mercado.

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

9 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

10 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

16 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

16 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

16 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

16 horas ago