Designed by @pressfoto / freepik
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 30% dos brasileiros são hipertensos. A hipertensão arterial é uma doença crônica não transmissível (DCNT) definida por níveis pressóricos, em que os benefícios do tratamento (não medicamentoso e/ou medicamentoso) superam os riscos.
No entanto, existem situações em que a pressão alta pode impactar diretamente a vida do trabalhador comprometendo alguns aspectos da rotina, onde é necessário um ponto de atenção, conforme o nível de problemas que a pressão alta pode gerar.
É muito comum que o trabalhador ao dar entrada no auxílio-doença, tenho o mesmo negado pelo INSS. Contudo, o cenário pode ser favorável ao trabalhador, caso o mesmo tenha alguma intercorrência devido à hipertensão, em que o trabalhador precise de algum período de tratamento específico, onde inclusive o INSS entenda que o mesmo não possa trabalhar, pois, existem casos em que a pressão alta pode desenvolver problemas no coração que podem precisar de procedimentos cirúrgicos.
Se este for o seu caso, é possível sim conseguir acesso ao auxílio-doença do INSS, assim vamos entender como solicitar o benefício.
Para que o trabalhador possa solicitar ao auxílio-doença o mesmo deve ter realizado contribuições para o INSS pelo período mínimo de 12 meses.
Para pedir o auxílio-doença será necessário ter os seguintes documentos:
Após cumpridos os requisitos descritos nos itens acima, para realizar a solicitação do benefício você deverá seguir as seguintes etapas:
Na data marcada para a perícia médica, o trabalhador deverá levar a seguinte documentação:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…
Os foliões estão ansiosos com a chegada do Carnaval 2025. As festas relacionadas à data…
A declaração do Imposto de Renda (IR) é um rito anual que exige atenção redobrada,…
Nesta semana o Brasil celebra o início oficial do Carnaval 2025, com a folia tomando…
Com a proximidade do prazo para a declaração do Imposto de Renda, muitos contribuintes se…
O Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), recentemente aprovado na reforma tributária, levanta diversas questões sobre…