Fonte: Google
Esta antecipação será permitida em até três anos, esta medida foi anunciada pela Caixa Econômica Federal. No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Acompanhe.
Esta novidade foi anunciada pela Caixa Econômica Federal, o mesmo permite que o trabalhador que optou pela opção saque-aniversário, faça uma antecipação em até três anos das parcelas do FGTS.
Esta antecipação permite valores de até R $2 mil, obtido pela soma dos três anos que agora podem ser antecipados, lembrando que o valor mínimo por operação, de acordo com cada período antecipado, é de R $300.
As taxas e juros, são as menores cobradas no mercado, sendo de 0,99% ao mês, mas a data do crédito do último ano, não pode ultrapassar o limite de 999 dias a partir do momento da contratação.
Para isto é necessário cumprir alguns requisitos, veja!
A solicitação ocorrerá pela Internet Banking, aplicativo caixa ou pelo aplicativo FGTS.
Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?
Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?
Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.
Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.
Por: Laís Oliveira.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você é beneficiário do INSS deve estar ansioso para receber seus benefícios para aproveitar…
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…