Imagem: gustavomellossa / freepik
Todo trabalhador demitido sem justa causa tem direito ao seguro-desemprego. Mas receber o benefício atualmente não anda nada fácil para alguns cidadãos. Isso porque, nesta quinta-feira (18), o Ministério do Trabalho confirmou que mais de 45 mil pessoas estão com o pagamento em atraso.
Segundo o governo, o motivo do atraso no pagamento é devido a uma falha no sistema de liberação do Banco Central (BC).
O Ministério informou que houve uma indisponibilidade na operação da transferência bancária. Isso significa, segundo a pasta, que 45.335 pessoas estão com a parcela do seguro-desemprego atrasada.
Eles deveriam ter recebido o pagamento no dia 16 de maio, por meio de uma Transferência Eletrônica de Valores (TED) para as suas contas bancárias.
Nesta quinta-feira (18), o Ministério do Trabalho e Emprego informou que apenas as parcelas via TED foram devolvidas, e o ministério assegurou que serão reemitidas para pagamento na próxima terça-feira, dia 23 de maio.
Já neste sábado (20), os trabalhadores vão poder consultar as informações de pagamento em suas Carteiras de Trabalho Digitais. A consulta poderá ser feita a partir das 12 horas. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), aproveitou para lamentar o ocorrido e reitera que atua no sentido de assegurar os benefícios a que os trabalhadores têm direito.
Lembrando que atualmente a parcela mínima do seguro-desemprego está no valor de R$ 1.320 (valor equivalente ao salário mínimo).Quem tem direito
Terá direito de receber o seguro-desemprego:
O trabalhador deve verificar se enquadra nas condições necessárias para receber a assistência financeira temporária.
Cursos Jornal Contábil
Ebook Direitos Trabalhistas
Se você quer garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicionais, horas extras, descontos e saber como se posicionar no seu emprego sem ser mais obrigado a passar por abusos e ainda entendendo tudo que pode e que não pode na sua jornada de trabalho, conheça o nosso ebook. Clique Aqui!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…