News Yahoo

Trabalho freelancer pode ser opção para garantir renda extra nas férias

São Paulo, julho de 2019 – As férias de julho servem para descansar, encontrar a família e amigos, e, porque não dizer, gerar uma renda extra. Período de recesso das aulas da faculdade, essa época também pode ser aproveitada por alunos que estão em busca de experiência dentro da área na qual pretendem se formar. Com diversas oportunidades, o mercado freelancer pode ser uma boa opção, inclusive, para que esses universitários ganhem dinheiro.

Pensando nisso, Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com, maior plataforma do mundo em número de usuários e trabalhos publicados, listou cinco dicas que podem ajudá-los a ganhar uma grana extra, sem deixar de curtir as férias e os momentos de lazer. Confira!

1. Internet rápida

Com os trabalhos online crescendo cada vez mais, é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. Basta apenas encontrar um lugar em que a internet funcione bem. Existem diversos lugares que oferecem Wi-Fi gratuito, como restaurantes e cafés, por exemplo. Na cidade de São Paulo, inclusive, espaços culturais como a Biblioteca de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo, o Sesc PinheirosMemorial da América Latina e a Biblioteca Mário de Andrade oferecem conexão com internet rápida de forma gratuita.

2. Organização

Ter um bom planejamento, composto de prazos e requisitos específicos para cada trabalho, é essencial. Montar tudo em um cronograma irá liberar espaço na mente, em vez de trazer, o tempo todo, a preocupação do que precisa ser feito.

3. Aproveite as férias

Além de trabalhar, é preciso também aproveitar as férias. Por isso, a dica é montar uma agenda de horários para intercalar os momentos de trabalho e de lazer. Assim, é possível curtir momentos de descontração, como caminhadas na praia, sair com os amigos ou até mesmo ler aquele livro que ainda não conseguiu.

4. Curtir o momento de ócio

Se tiver algum tempo livre entre as atividades, use esse período para não fazer nada ou para fazer algo imprevisto, sem planejar. Afinal, são férias e ter momentos de lazer ou simplesmente desfrutar do ócio, por exemplo, é algo extremamente necessário. Às vezes são nesses momentos que surgem as melhores ideias para ajudá-lo a melhorar o seu trabalho.

5. Hora para fazer novos contatos

As férias também são excelentes para fazer networking. Aproveite os momentos livres para estreitar contato com pessoas que podem ser os seus futuros clientes. Marque um bate-papo informal, assim você já consegue ir preparando o terreno para os seus negócios.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

6 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

6 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

6 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

6 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

7 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

9 horas ago