News Yahoo

Treinamento de equipe: Garantindo o sucesso do atendimento online

Nesse novo normal que vem se desenhando no cenário mundial, muitas empresas tiveram que se adaptar para o atendimento online, ou antecipar a entrada definitiva para o ambiente digital.

É preciso zelar pelo relacionamento com os clientes e buscar meios de atendê-los da melhor forma possível, seja fisicamente ou não. 

O que foi possível observar, nesse período, é que houve uma maior aproximação devido a esse contato constante via celular ou computador, o que foi recebido com muita positividade, deixando a equipe ainda mais ativa. O resultado foi tão acima do esperado que decidimos lançar um produto digital.

Outro grande exemplo que conseguimos acompanhar de perto, resultado dessa transformação, foi o atendimento realizado através da teleconsulta em que médicos, dentistas, clinicas e hospitais se adaptaram rapidamente para a nova realidade e ainda com uma grande vantagem: sendo aprovados por muitos dos pacientes.

É verdade que se trata de algo desafiador, porque muitos tiveram que correr contra o tempo e o processo exigiu dedicação, empenho, tanto dos gestores quanto da equipe, onde todos estão em busca do mesmo objetivo.

O nosso time, por exemplo, durante todos esses meses de pandemia, tem se encontrado virtualmente para compartilhar tecnologia entre um e outro setor.

A otimização do tempo é o que tem sido a força propulsora para o engajamento de todos, tanto nas estratégias como nas ações da consultoria.

Diversos outros setores também colecionam mudanças significativas em suas estruturas de atendimento.

Houve um grande aumento do delivery e compras online durante a pandemia, crescimento da ordem de 24 milhões de acordo com o Compre&Confie.

Mas para que esse sucesso do online se perpetue é preciso continuar a treinar a equipe e otimizar todas as ferramentas disponíveis deste universo, só assim estaremos alinhados com as demandas do atendimento digital.

A gestão de pessoas nesse caso é extremamente importante para garantir que o atendimento seja realizado com o ganho de qualidade e valor agregado ao que já existia.

Secretárias, recepcionistas, profissionais e gestores também participaram deste treinamento específico, para se beneficiarem dessas facilidades do online. Todos geram conteúdo para as redes sociais e já utilizam o Whatsapp Business.

Esse movimento já estava previsto pelo anuário We Are Social de 2019. Em 2020, o mundo ganhou mais de 298 milhões de usuários na internet. 

Mas não podemos deixar de lado o treinamento de gestor para gestor, para que seja mantida a excelência dos serviços, independente do offline e online, em que o objetivo é o de atrair clientes com construções sólidas e verdadeiras entre a equipe de trabalho.

Assim como a teoria da evolução de Darwin, sobrevive quem melhor se adapta. Todas essas transformações tiraram as empresas da zona de conforto, mas é exatamente a ‘zona de desconforto’ que faz as companhias se movimentarem em busca de inovações. Hoje, o digital não é  apenas uma opção, mas uma necessidade de todas as empresas.

Por Dr. Éber Feltrim, Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. 

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Os Bancos funcionam no Carnaval?

O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…

13 horas ago

Cuidado!! Faltar demais ao trabalho pode arriscar suas férias!

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…

14 horas ago

Contabilidade: Veja as obrigações que devem ser enviadas nesta sexta-feira (28)

Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…

14 horas ago

Declaração Anual MEI 2025: tire todas as suas dúvidas

O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…

14 horas ago

Saque-aniversário do  FGTS: mudanças para quem sacar saldo

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…

15 horas ago

MEI: Uma nova cobrança pode surgir para alguns empreendedores!

Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…

16 horas ago