Imagem por @arrow_smith2 / freepik
A Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad), inicia nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, a oferta de cursos para o ano de 2023 aos servidores estaduais. No ambiente virtual de aprendizagem, são ofertados 19 cursos em diversas áreas.
Segundo informações do secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, a orientação do governador Wanderlei Barbosa é tornar a capacitação ao servidor do Estado ainda mais eficiente e humanizada. “Os planos são de ampliação das capacitações. Recentemente, tivemos um curso sobre as diretrizes da nova lei de licitação, foi o primeiro dentre outros que já estão programados para os próximos meses”, informou.
Leia mais: Sine oferece cerca de 900 vagas de emprego no Tocantins
De acordo com o diretor de Capacitação Continuada, Eliardo Rodrigues, o desafio é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado e ampliar a oferta de cursos, uma vez que a Unicet sempre primou pelo bem-estar do servidor. “Todo servidor público tem que amar o que faz e, sobretudo, ter a compreensão que estamos aqui para servir. Vamos trabalhar dando sequência a tudo que foi feito anteriormente e já estamos também articulando a criação de cursos que sejam voltados para a saúde do servidor”, destacou o diretor.
Com dados da Diretoria de Capacitação Continuada (Dicap), no ano de 2022, a Unicet ofertou 22 cursos de formação, capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de servidores estaduais, na área de Administração Pública; Gestão Governamental; Tecnologia; Inovação; Redação; Legislação e Liderança. No total, foram emitidos mais de 24 mil certificados.
Para o servidor Rian Vidal, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), que participou do Workshop sobre a nova lei de licitação, “a capacitação foi ótima, pois o professor ensinou como utilizar na prática a nova lei de licitações, que é uma ferramenta importante na construção de documentos e processos de aquisição de bens e serviços na gestão pública”, frisou.
Segundo a servidora Marília Baroni, o Workshop foi fundamental para aprimorar os processos internos de trabalho dentro da Secretaria. “Foi ministrado de forma técnica e clara, tendo atendido totalmente as expectativas. Ficaremos atentas para a disponibilidade de novos cursos, pois isso contribui de forma significativa para o trabalho dos servidores estaduais”, revelou a servidora.
Atualmente, dezenove cursos estão disponíveis, com novas turmas a partir de 1° de fevereiro. Os cursos são: Media Training para Secretários, Técnicos e Chefes de Assessorias de Comunicação; Integração Pessoal para Novos Servidores do Poder Executivo Estadual; Trabalho Remoto no Serviço Público: Eficiência e Produtividade; Compliance e Governança no Setor Público; Descomplicando: Microsoft Office, Internet e CorelDRAW na Administração Pública; Cidadania e Direitos Humanos: Inclusão e Igualdade; Estratégias de Inovação no Serviço Público Estadual; Transformação Digital, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público; Elaboração de Contratos, Acordos, Termos e Relatórios Administrativos e Técnicos no Setor Público; Acesso à Informação e sua Aplicabilidade na Gestão Pública; Gerenciamento Eficiente: Planejamento, Organização e Controle na Gestão Pública; Certificação Digital e Segurança da Informação nos Órgãos Públicos; Competências Emocionais e Eficiência em Gestão Pública; Redação, Leitura e Compreensão de Textos Oficiais; Expertise em Webconferência; Formação de Instrutor da Educação a Distância; Design Thinking para Inovação no Setor Público; Elaboração Legislativa no Executivo Estadual – Logística, Governança e Avaliação; Formação e Desenvolvimento de Liderança no Serviço Público.
Leia mais: Tocantins solicita apoio federal para criação de um Gabinete de Combate às Fake News
Para se inscrever, o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. Caso o servidor não tenha se cadastrado ainda na Plataforma, será necessário enviar, previamente, um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula e cargo.
Fonte: Governo do Estado do Tocantins
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…