Chamadas

Urgente! Forno de Minas é vendida ao exterior

Será que o famoso pão de queijo vai mudar de sabor e de qualidade? Uma das marcas mais conhecidas do país, Forno de Minas foi vendida para o exterior. 

Mas quem comprou a marca já possui 49% das ações, agora a McCain do Brasil passa a ter 100% das ações. Com isso, os donos atuais estão dando adeus a empresa.

A McCain do Brasil comprou 51% das ações da fabricante de pães de queijo congelados. Em 2018, ela já havia adquirido 49% das ações. Agora a empresa canadense passa a deter 100% da Forno de Minas. Os fundadores da empresa deixarão o quadro de acionistas.

A história da empresa

A Forno de Minas foi fundada em 1990 pela Sra. Maria Dalva Couto Mendonça e seus filhos Helder e Hélida, em Belo Horizonte, MG, segundo informações do site da empresa.

Em 1991, a empresa foi transferida para Contagem e, em 1992, quando Vicente Camiloti se tornou sócio da família.

Em 1995, os sócios adquirem um laticínio em Conceição do Pará para fabricarem os queijos perfeitos para as receitas e neste mesmo ano inauguram a sede própria também em Contagem.

Em 1999, a empresa foi vendida para uma multinacional americana e, após 10 anos, voltou a pertencer aos seus fundadores, retornando para o mercado com produtos de qualidade, sabor e tradição.

Em 2018, a McCain do Brasil se associou ao Forno de Minas e agora se torna os únicos acionistas.

A Forno de Minas produz, além dos produtos típicos de Minas Gerais, como pão de queijo, broinha de milho, palito de queijo, outras iguarias de vários países, tais como o waffle (USA), folhados, quiches e croissants (França), massas frescas recheadas congeladas (Itália), empanadas (Argentina).

Leia Também: Investimento Em Ciência, Tecnologia E Inovação São Prioridade Do Governo

Foto: Divulgação/Forno de Minas

Pão de queijo

O Pão de Queijo é a maior atração dos cafés da manhã e dos lanches da tarde para os mineiros, e porque não dizer, dos brasileiros. 

Se você que fazer em casa esses famosos pães de queijo, ai vai a receita:

Ingredientes

  • 1 xícara de leite
  • ½ xícara de óleo
  • ½ colher (sopa) rasa de sal
  • 500g de polvilho doce
  • 2 ovos
  • 1 ½ xícara de queijo meia cura ralado

Modo de preparo

Coloque o leite, o óleo e o sal numa leiteira. Leve ao fogo alto e, quando levantar fervura, despeje a mistura sobre o polvilho previamente colocado numa vasilha.

Mexa bem com uma colher de pau, para que o polvilho fique impregnado de líquido. Em seguida, acrescente os ovos, um a um, sempre mexendo com a colher de pau.

Junte o queijo ralado e misture com as mãos até que a massa não grude nas mãos. Sove a massa sobre uma superfície enfarinhada, até que ela fique homogênea e macia.

Em seguida, enrole pequenas bolinhas na palma da mão, dispondo-as numa assadeira retangular untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 20 minutos.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Contador, veja 5 dicas para aumentar seu foco no trabalho

Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…

4 horas ago

Encerrou seu MEI nos primeiros meses de 2025? Veja as suas obrigações!

Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…

7 horas ago

Alerta! 7 erros que precisam ser evitados na contabilidade da empresa

Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…

9 horas ago

3 categorias de documentos necessários para declarar IR 2025

No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…

10 horas ago

Calendário de Pagamento INSS Março/Abril 2025: Todas as Datas e Informações

A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

11 horas ago

Reforma Tributária: Lei Complementar traz nova regra, gerando maior complexidade ao novo modelo

A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…

12 horas ago