Chamadas

Vacina contra Covid: Rio de Janeiro quer imunizar crianças entre 5 e 12 anos

A vacinação da população no Brasil segue em um bom ritmo e muitas já receberam a segunda dose. Os mais idosos  seguem recebendo a terceira dose. Com isso, a flexibilização das normas de segurança vem ocorrendo.

Teatros, casas de show e boates estão reabrindo com sua capacidade total. Em algumas cidades, o uso da máscara vem sendo liberado em espaços abertos. Mas como ficam as crianças nessa história? 

 A Prefeitura do Rio já se manifestou com relação ao assunto e pretende iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 12 anos, assim que tiver a autorização da Anvisa. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a expectativa é de que a campanha seja iniciada para esta faixa etária até fevereiro de 2022.

Até o momento, a Anvisa ainda não se manifestou sobre esta possibilidade. Em agosto deste ano, a Anvisa havia rejeitado o uso da CoronaVac em crianças a partir de 3 anos de idade.

No mês passado, a Pfizer e a BioNTech disseram que sua vacina contra a Covid-19 induziu uma resposta imune em crianças de 5 a 11 anos, e planejam pedir autorização para usar o imunizante em crianças nessa faixa etária nos Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.

Eficácia da Pfizer em crianças

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos, informou a farmacêutica norte-americana. A empresa submeteu as informações à Food and Drug Administration (agência regulatória americana).

O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

EUA se manifestou a favor

Nesta semana, o governo dos Estados Unidos detalhou o plano para vacinar crianças entre 5 e 11 anos. Se a vacina da Pfizer/BioNTech obtiver uma aprovação ampla, o plano garante que a vacina seja distribuída rapidamente e disponibilizada conveniente e igualmente a famílias de todo o país, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Ana Luzia Rodrigues

Jornalista há 30 anos já atuou nas redações de jornais de Teresópolis como reporter, editora , diagramadora. Fez vários textos jornalísticos para o evento Rio 92 e atualmente está atuando no jornalismo digital integrando a equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

14 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

15 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

21 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

21 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

21 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

21 horas ago