A nova linha de empréstimos da Caixa Econômica Federal via aplicativo vem sendo alvo de críticas de especialistas. Em resumo, grande parte dos comentários são referentes a taxa de juros cobrada, a qual seria desvantajosa para o público alvo da nova linha.
Neste sentido, os empréstimos disponibilizados no aplicativo Caixa Tem, contam com juros mensais de 3.99%. Segundo especialistas, esta referida taxa apresenta um grande risco de endividamento para os usuários da plataforma, dado que a boa parte desses eram contemplados pelo Auxílio Emergencial.
Ademais, os juros médios encontrados no mercado no âmbito de crédito pessoal giram em torno de 1,45% a 2,42% ao mês, é o que aponta o último relatório de Estatísticas Monetárias e de Crédito do Banco Central.
Além disso, quando colocado em comparação com ofertas do mercado, fica ainda mais claro que o Crédito Caixa Tem não é lá muito vantajoso. Neste contexto, confira algumas opções de empréstimos pessoais, que podem valer mais a pena para o seu perfil.
Bom pra Crédito
A Bom pra Crédito trata-se de uma empresa que possui parceria com diversas instituições financeiras que oferecem empréstimos pessoais. Nesta alternativa é possível encontrar ofertas vantajosas com baixo risco de endividamento, de modo a acessar taxas de juros a partir de 0,74% ao mês.
Antecipação do saque aniversário
Esta é uma alternativa disponível para quem é adepto do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A modalidade permite o resgate parcial do saldo presente na conta vinculada anualmente, conforme o mês de aniversário do cidadão.
No que se refere ao empréstimo, a Caixa permite a antecipação de até 3 parcelas anuais do saque-aniversário, desde que o valor mínimo contratado seja de R$ 2 mil, para quem possui um saldo menor que este, o crédito não será possível. De todo modo, a taxa de juros cobrados nesta alternativa é de 1,09% ao mês.
CDC automático da Caixa
Sendo esta uma alternativa da própria Caixa Econômica Federal. É possível contratar um crédito pré-aprovado com taxa de juros mensais, igual a 2,17%. Além disso, o débito gerado na operação pode ser dividido em até 48 parcelas.
Crédito consignado da Caixa
Por fim, a Caixa também oferece uma opção na categoria de consignados, onde a dívida é cobrada diretamente na folha de pagamento do contratante. Por ser um tipo de empréstimo que trabalha com uma garantia, geralmente conta com juros vantajosos, nesse caso a partir de 0,94% ao mês.
Contudo, estes créditos são mais comumente oferecidos a servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS. Isto porque, estes grupos possuem uma renda fixa mais garantida.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp