Designed by @tascha1 / freepik
Na matéria de hoje vamos esclarecer se compensa parcelar o Imposto de Renda ou não, a todo mundo sabe que ao fazer a declaração de IRPF o contribuinte descobre se é necessário pagar ou não o imposto e logo surge a dúvida se há a possibilidade de parcelamento do imposto de renda se o valor for muito alto.
Continue conosco e entenda sobre o assunto.
A palavra parcelamento soa como um alívio para muitas pessoas, mas mesmo que aparenta ser uma boa ideia o mesmo pode ter seus pontos negativos, por isso é necessário pensar se vale a pena optar por esta opção.
O contribuinte tem duas opções:
Esteja sempre atento aos pontos negativos e positivos de cada opção, pois nem sempre o parcelamento pode ser uma boa opção.
Existem alguns pontos negativos sobre o tipo de pagamento do imposto de renda, abaixo vamos mostrar as principais diferenças entre o pagamento do IRPF e à vista.
De acordo com o nosso texto agora ficou mais fácil diferenciar os tipos de pagamentos e claro ter uma visão de qual a melhor opção para você efetuar o pagamento do seu imposto.
Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana.
Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:
Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.
Por: Laís Oliveira.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…