A partir do dia 14 de abril, a Caixa Econômica Federal vai liberar mais uma parcela do Vale Gás dos brasileiros. A última parcela do benefício foi depositada em fevereiro e teve valor de R$ 110 por família.
Como o benefício é pago a cada dois meses, o próximo pagamento será liberado na semana que vem. Para liberar o benefício, a Caixa usa o mesmo calendário de pagamento do Bolsa Família.
Com as recentes mudanças envolvendo o programa social, ainda não é possível afirmar quantas famílias serão beneficiadas pelo tíquete para compra do gás de cozinha.
A próxima parcela do Vale Gás começa a ser paga no dia 14 de abril. O valor do benefício deve ser novamente de R$ 110 por família.
Para receber o Auxílio Gás é preciso cumprir algumas exigências do governo federal:
As famílias de baixa renda, para receber o auxílio Gás, precisam estar inscritas no CadÚnico (Cadastro Único). Para isso, terá que comprovar uma renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo.
Beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo, também terão direito ao auxílio gás.
Os benefícios do Bolsa Família não serão computados no cálculo do limite da renda familiar mensal dos solicitantes do auxílio gás.
Residir no mesmo domicílio com familiares que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social;
Idosos com 65 anos, ou mais, ou pessoas com deficiência que comprovem situação de vulnerabilidade econômica e social também terão direito ao auxílio;
Terão preferência para receber o auxílio, às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob medidas protetivas de urgência.
Leia Também: Alerta!! Golpes Antigos Ganham Novas Roupagens. Veja Aqui!
O valor a ser pago em abril é de 100% do custo médio do botijão de 13kg. O pagamento é realizado a cada dois meses pela Caixa Econômica Federal, conforme calendário de pagamentos do programa Bolsa Família.
A família que quiser saber se vai poder receber o Auxílio Gás, poderá fazer uma consulta pelos seguintes canais:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…