Tecnologia

Veja algumas funções do Whatsapp que você pode não saber que existem

O Whatsapp trata-se de um aplicativo lançado em 2009, desde lá a empresa, atualmente de posse do Facebook, vem realizando diversas atualizações, atraindo cada vez mais usuários. O aplicativo já é uma plataforma consolidada no âmbito do envio de mensagens,  e já soma mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo. 

Diante disso, estar antenado a respeito das mudanças da plataforma é vantajoso para muitas pessoas. Assim sendo, o intuito deste artigo é te informar de recursos do Whatsapp que podem não estar sendo utilizados por você. Confira a seguir: 

1- Sugestão de figurinhas: as famosas figurinhas já foram lançadas há um tempo, já são um grande sucesso entre os usuários. No entanto, pelo processo de pesquisa não ser tão eficiente e rápido como é no caso de emojis e GIFs, e por consequência usuários não enviam as figurinhas no tempo ideal. 

Diante disso, agora a plataforma disponibiliza um sistema que sugere figurinhas favoritadas por você, com base no que foi dito antes. 

2- Editar fotos pelo computador: agora tornou-se possível, editar suas mídias através do computador. Antes, quem gostaria de adicionar em uma foto, frases, emojis, cores ou efeitos, precisaria realizar isto, apenas através do celular.  

3- Guia de lojas ou empresas: este é um recurso para facilitar o contato com empresas, negócios ou lojas, de modo que é disponibilizada uma lista dos estabelecimentos que estão próximos a você. 

Contudo, a função está disponível apenas para usuários que residem na cidade de São Paulo. Para ter acesso ao recurso, basta clicar no balão verde localizado no canto inferior direito da tela, e escolher a opção “Empresas perto de você”. Também é possível pesquisar por empresas em outros bairros, além da sua localização. 

4- Whatsapp pelo computador sem celular: esta é uma função que a empresa está liberando gradualmente, de modo que nem todos terão acesso, por hora. Ela permitirá que o Wpp seja acessado pelo computador mesmo que o celular esteja desligado ou sem internet. 

Para utilizar a função, ainda será necessário o ler o Qr Code utilizando o smartphone, além de Biometria e Reconhecimento Facial, para a segurança dos usuários. A novidade ainda não é oficial, de modo que é liberada aos poucos e já está sendo desenvolvida há alguns meses. 

Lucas Machado

Estudante de psicologia, sempre foi apaixonado pela escrita e encontrou no Jornal Contábil a oportunidade de escrever sobre temas que sempre teve interesse.

Recent Posts

Preciso declarar seguro de vida no Imposto de Renda?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…

41 minutos ago

“Contador Parceiro” ganha nova proposta com Sebrae e Conselho Federal

O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…

2 horas ago

Entenda mais sobre a Drex: moeda digital que promete revolucionar o sistema financeiro brasileiro

O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…

2 horas ago

Como fazer para definir o capital social do MEI?

Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…

2 horas ago

Quem se tornará nanoempreendedor com a Reforma Tributária e o que acontece

A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…

2 horas ago

Alerta geral para número de WhatsApp! Novos apps podem te banir

Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…

2 horas ago