A falta de emprego tem sido algo alarmante no Brasil. Milhões de brasileiros estão desempregados, segundo o IBGE. Lidar com essa situação é extremamente difícil. Imprevistos podem surgir nesse meio tempo. Sem renda, fica complicado contornar os problemas e evitar dívidas. Uma saída é buscar empréstimo para desempregado. Mas antes de assinar o contrato, tome alguns cuidados.
Quando estamos em uma situação como essa, e não temos a quem recorrer, podemos nos desesperar. Mas como solicitar um empréstimo sem ter renda, ou com outras garantias? Confere o texto que você vai descobrir.
Existem três tipos de empréstimos que podem ajudar você:
Lembre-se: Compare as empresas antes de solicitar qualquer crédito. É interessante comparar e verificar o valor de juros, CET (Custo Efetivo Total), taxas, prazo para começar e terminar a pagar.
Não ter comprovante de renda dificulta bastante seu empréstimo, já que não existem garantias para a instituição financeira de que você pode honrar seus compromissos. O receio que os bancos podem ter reflete das taxas e juros do financiamento, que acabam sendo mais altos, além do dinheiro fornecido ser menor.
Documentos que você precisa apresentar para solicitar o empréstimo:
Algumas instituições financeiras oferecem empréstimos para desempregados, chamado de microcrédito. É disponibilizado uma quantia menor de dinheiro, mas com juros e taxas menores também. Os prazos para pagamentos são médios, no entanto, você tem um tempo bom para começar a pagar.
O empréstimo com garantia de imóvel ou veículo é quando você solicita o dinheiro e dá como garantia de pagamento seu bem. Os bancos gostam desse tipo de acordo, pois as chances de não receberem o dinheiro de volta reduz bastante. Você precisa ficar atento às regras para esse tipo de empréstimo.
Caso você não consiga honrar o pagamento, o banco pode tomar sua casa, apartamento, carro, moto, qual seja o bem que você tenha penhorado para quitar a dívida. Os juros nesses casos costumam ser mais baixos e o valor liberado um pouco maior, o que aparentemente pode ser um bom negócio.
Solicitar um empréstimo para desempregado é uma saída para não cair no rotativo do cartão de crédito ou cheque especial. Além de ajudar a não se afundar em dívidas. É preciso muita organização e cuidado para cumprir esse compromisso. O empréstimo é uma nova dívida, enquanto estiver pagando tudo certo é algo bom e uma ajuda. Mas se não conseguir se organizar, começar atrasar, pode ser um novo problema.
Que tal conhecer as ofertas disponíveis no Serasa eCred para você?
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…