Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Já está liberado o calendário de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo possível os nascidos em janeiro utilizar o saque-aniversário.
A Caixa Econômica Federal vai depositar o dinheiro do saldo das contas do fundo para mais de 9,7 milhões de beneficiários que optaram por essa modalidade.
Esta modalidade permite que o trabalhador saque todos os anos, no mês de seu aniversário uma porcentagem do que estiver depositado no fundo do FGTS. A adesão a modalidade não é obrigatória, mas para poder participar é preciso informar à Caixa Econômica Federal o interesse em acesso ao saque.
Lembrando que uma vez que você decide optar pela medida é possível realizar o cancelamento a qualquer momento, contudo, o trabalhador ficará dois anos sem poder receber o FGTS em caso de demissão.
Quem deseja optar por essa modalidade deve solicitar a mudança à Caixa até até o último dia útil do mês de nascimento. Sendo assim, se você nasceu em fevereiro e quer fazer a migração, tem até o dia 26 para solicitá-la.
Fique atento: Caso você não realize o saque até o último dia do prazo definido, o dinheiro voltará para as contas do FGTS de onde foi transferido.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…
O período de envio das declarações de imposto de renda 2025 ainda nem começou. Mas…
A temporada do Imposto de Renda (IR) é um período crucial para escritórios contábeis, representando…