Fique Sabendo

Veja os itens curiosos presentes na herança da Rainha Elizabeth ll

Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon, mais conhecida como rainha Elizabeth II, faleceu na quinta-feira, dia 08 de setembro de 2022, após longos 96 anos de vida. A monarca do Reino Unido, além de ter sido vastamente conhecida em diferentes lugares do globo, era uma das mulheres mais ricas do mundo. 

Segundo o jornal britânico Sunday Times, além dos bens da coroa britânica, a rainha ainda contava com uma herança privada com cerca de 370 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente 426 milhões de euros. 

Sendo assim, Elizabeth além do trono, deixa como herança um patrimônio significativamente grande, que quando somado a quantia de propriedades, jóias, e suas reservas pessoais, chegamos a uma cifra exorbitante . 

Em suma, o valor da herança, quando associado aos bens da coroa, chega a ultrapassar a faixa dos 14 bilhões de libras,  representando um pouco mais de 16 bilhões de euros. 

Veja os bens que foram deixados e quem irá herdar o grande patrimônio

Como bem se sabe, o sucessor da rainha, Rei Charles lll,  herdará uma boa parte da herança deixada pela rainha, mais precisamente, todos bens ligados à coroa. Veja o patrimônio destinado ao novo mornarca: 

  • “Subversão soberana”, quantia destinada a suprir gastos de segurança e manutenção dos palácios reais, além de cobrir gastos referentes a eventuais viagens, e segurança pessoal.
  • Ducado de Lancaster, que, por sua vez, inclui todas as propriedades da família real britânica, o Ducado inclui nove castelos, 18 mil hectares de terras, além de inúmeros imóveis.
  • Crown State, um bem associado da coroa, Charles terá direito a 15% do lucro da propriedade. Crown State é um espaço composto por fazendas, florestas, praias, rua comercial, e hipódromo. Em suma a propriedade engloba 1,4% das terras do Reino Unido, e é totalmente livre de impostos, apesar de ser administrado de forma independente;
  • Patrimônios históricos gigantescos, e enormes quantias de dinheiro;
  • A coroa também deixa 32 mil cisnes, e um número desconhecido de baleias, esturjões e golfinhos. Os animais vivem livremente nas águas do Reino, e são considerados propriedade da família real desde o século XII. Com intuito de evitar a caça indiscriminada desses animais, e preservação das espécies.

Vale informar que todos bens elencados acima passarão ao rei, sem a necessidade de pagar impostos.

Quanto aos bens privados da rainha, a herança será partilhada entre seus quatro filhos e oito netos, No entanto, a maneira exata como o patrimônio será dividido forma permanecerá em sigilo, assim como sempre foi nos últimos 100 anos.

A lista de bens inclui a partilha de 370 milhões de libras, jóias de alto valor, e a coleção de selos, além do Castelo de Balmoral e a Sandringham House.

Lucas Machado

Estudante de psicologia, sempre foi apaixonado pela escrita e encontrou no Jornal Contábil a oportunidade de escrever sobre temas que sempre teve interesse.

Recent Posts

IR 2025: qual a diferença entre dependente e alimentando?

A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…

26 minutos ago

Golpes tributários: o risco das restituições indevidas no Simples Nacional

Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…

48 minutos ago

INSS: extrato para declaração do IR 2025 já disponível

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…

1 hora ago

Bloco H: empresas devem incluir no Sped Fiscal até dia 28

O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…

2 horas ago

Ser MEI vale a pena? Entenda como funciona e aproveite todos os benefícios!

O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…

2 horas ago

Feirão Limpa Nome chega a todas as agências dos Correios para renegociar dívidas

A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…

3 horas ago