FGTS: Liberado últimas datas do saque-aniversário de 2022
Milhares de trabalhadores continuam podendo resgatar o FGTS liberado para as cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas em 2022.
O valor que os moradores destas cidades podem sacar do FGTS é de até R$ 6.220 e esse valor continua valendo para 2023. O saque é feito levando em conta o saldo que a pessoa possui no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
As cidades onde os moradores sofrem com algum tipo de desastre natural podem ter direito ao FGTS. O benefício é oferecido para quem trabalha com carteira assinada.
Leia Também: Quebra do sigilo de 100 anos: O que pode ser revelado?
No ano passado, o governo federal autorizou o uso do FGTS como forma de minimizar as perdas registradas devido às fortes chuvas que atingiram as cidades do país. Os trabalhadores destas cidades vão poder retirar o valor através do Saque Calamidade.
O benefício é liberado quando a região é atingida por enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, inundações, entre outras hipóteses. A Caixa Econômica Federal é a responsável por fazer o crédito dos recursos após a situação de emergência ou o estado de calamidade pública ter sido decretado pelo governo local.
Nesta segunda-feira (2) foi autorizada mais uma rodada de pagamento do saque calamidade confira as localidades e as datas de pagamento:
Por meio do aplicativo do FGTS é possível fazer a solicitação do saque calamidade de forma mais rápida. Mas se o cidadão preferir poderá ir a uma agência da Caixa.
Leia Também: Bomba! Governo vai excluir beneficiários “ilegais” na volta do Bolsa Família
Veja como fazer a solicitação pelo aplicativo:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…