Imagem por @rafastockbr / freepik / auxilio brasil app / editado por Jornal Contábil
No dia 25 de outubro foi encerrado o pagamento deste mês do Auxílio Brasil. No entanto, as famílias beneficiadas pelo programa já buscam informações para saber se em novembro o governo também vai antecipar o calendário.
Até dezembro deste ano, o valor do benefício será de R$ 600 e a partir de janeiro do ano que vem, o pagamento voltará a ser no valor de R$ 400.
A Caixa Econômica Federal informou que no mês que vem 500 mil pessoas devem ser incluídas no Auxílio Brasil, ou seja, serão cerca de 21 milhões de famílias beneficiadas.
Para receber o Auxílio Brasil, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
Tanto em agosto quanto em outubro o pagamento do Auxílio Brasil foi antecipado. Porém, ainda não existe nenhuma manifestação por parte do Governo Federal que indique que o Auxílio Brasil será antecipado no mês que vem.
Por enquanto está valendo o calendário original, neste caso, o Auxílio Brasil começará a ser pago a partir do dia 17 e terminará no dia 30 de novembro.
O pagamento é realizado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Confira o calendário de pagamento.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…