Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo 64 milhões só no Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Esse sucesso reflete também na parte comercial, sendo um dos maiores canais de vendas da internet, superando o Facebook.
Os dados mostram que o Instagram é um ótimo canal para fazer negócios. Então para te auxiliar nessa jornada, o Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem o seu próprio site em apenas 15 minutos, ensina o passo a passo de como montar uma loja virtual e começar a vender na rede social. Confira!
Você pode usar seu endereço de e-mail ou entrar com o Facebook. Se você já possui uma página de seus produtos no Facebook, é interessante cadastrar-se com essa conta para que suas redes sociais estejam conectadas.
Isso cria uma identidade visual para a sua marca, fazendo com que o usuário tenha uma boa experiência e consiga identificar sua loja com mais facilidade;
Tenha uma descrição curta, mas que destaque os pontos mais importantes da sua marca. Aproveite para inserir a URL (link) do seu site.
Escolha uma foto que seja de identificação da sua marca. Lembre-se que o Instagram é uma rede social visual, então dedique tempo na escolha e elaboração da sua foto de perfil, pois ela será o seu cartão de visita.
Coloque o Instagram em modo público para que todos os usuários tenham acesso ao seu perfil;
Preocupe-se em publicar conteúdos que vão além dos seus produtos ou marca. As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos que enriquecem o perfil. Então siga essas dicas:
Tente identificar quais são os momentos que seu público mais interage com o seu perfil e poste conteúdos nesses horários.
Mantenha seu perfil atualizado, e publique, no mínimo, três vezes por semana. Evite publicar mais de dois conteúdos por dia para não sobrecarregar o seu perfil;
Obter um perfil comercial no Instagram é indicado para receber dados sobre os seus posts, além de ser super simples! Basta ir nas configurações e selecionar “trocar para conta profissional”. Depois toque em “mudar” para confirmar.
Para concluir a transição, você precisará integrar seu perfil do Instagram a uma fanpage no Facebook;
Divulgue seu perfil em outras redes sociais como Facebook e Twitter, e faça com que os seus amigos de outras redes sociais conheçam o seu Instagram e se tornem seus seguidores. Mas não basta ter muitos seguidores, você precisa ter os seguidores certos.
Por isso, tenha cuidado com alguns artifícios para conseguir seguidores como comprar seguidores, esse é uma estratégia pouco eficiente e que não vai gerar resultados concretos.
Outro ponto importante é saber comunicar com as pessoas que têm interesse nos seus produtos/serviços. Então sempre responda aos comentários e mensagens enviadas de forma rápida e personalizada;
Não são apenas as roupas e acessórios que podem ser vendidos no Instagram. Entretanto é importante definir bem o seu nicho de atuação para conseguir se destacar.
Por Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a abrir sua própria loja no Instagram
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…