Chamadas

Vítimas das chuvas em Petrópolis vão poder sacar o FGTS

As vítimas das fortes chuvas em Petrópolis (RJ) vão poder sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com informações dadas pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (17), será liberado o saque calamidade do FGTS para os moradores de Petrópolis.

Segundo o banco, será possível a retirada de até R$ 6.220, basta fazer a solicitação pelo aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”, no celular. Não há necessidade de ir a uma agência da Caixa.

Os moradores de Petrópolis vão poder solicitar pelo saque até o dia 2 de maio deste ano. No entanto, só poderão pedir o dinheiro, os moradores das áreas afetadas pelas chuvas, o saque será disponibilizado conforme a Defesa Civil municipal identifique os endereços atingidos por meio da entrega da Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE) à CAIXA.

A Caixa Econômica também confirmou que irá enviar equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos do banco à região para prestar o apoio necessário à população atingida.

“A Secretaria de Obras da prefeitura de Petrópolis terá o apoio técnico da CAIXA para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas, dentre outras”, informou a Caixa.

Até agora chega a 117 o número de pessoas que já morreram por causa do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (15). A Defesa Civil Nacional já reconheceu a situação de emergência do município, o que possibilita que a União possa enviar recursos financeiros para reconstrução da cidade.

Ministro sobrevoa a cidade de Petrópolis

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã desta quinta-feira (17) fez um sobrevoo na cidade de Petrópolis. O presidente Bolsonaro prometeu ir a Petrópolis nesta sexta-feira (18), com ele devem ir também o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Esta sendo aguardada a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo Governo Federal, nos próximos dias, que deverá permitir a abertura de um crédito extraordinário no orçamento para destinar recursos para Petrópolis.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

10 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

11 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

17 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

17 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

17 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

17 horas ago