Designed by @freepik / freepik
Na matéria de hoje vamos esclarecer como emitir o boleto DAS MEI, pois, as pessoas que optam por este ramo, possuem obrigações que é necessário cumprir para manter o seu negócio em dia.
Continue conosco e entenda sobre as responsabilidades burocráticas do MEI.
O cálculo das contribuições corresponde a 5% do salário mínimo para a Seguridade Social, mais R $1 de imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ou R $5 de imposto sobre Serviços (ISS).
Os valores são definidos, de acordo com cada categoria de negócio.
Veja!
O DAS nada mais é que uma taxa mensal que obrigatoriamente deve ser paga pelo MEI para que ele faça jus do seu direito.
O pagamento deve ser efetuado através de um boleto que será emitido no Portal do Empreendedor e é necessário também pagar taxas estaduais e municipais que variam de acordo com a região e atividade que é exercida.
Lembrando que a documentação só pode ser emitida se o MEI tiver a inscrição no CNPJ e o pagamento deve ser realizado na rede bancária ou casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.
Existem três formas para efetuar o pagamento:
OBS: Pode ser feito também o pagamento convencional, depois que imprimir o boleto, o pagamento pode ser feito em qualquer agência.
E para você efetuar seu pagamento em débito automático, primeiramente informe o CPF, CNPJ e Código de Acesso e é necessário também conta em um dos bancos cadastrados.
Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Por Laís Oliveira
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…