Foto: Divulgação/Volkswagen
Nesta terça-feira (04), a Volkswagen anunciou oficialmente seu plano de investimentos no Brasil até 2026, totalizando 1 bilhão de euros, com foco na produção de veículos híbridos. A montadora alemã tem como meta um crescimento de 40% no mercado brasileiro nos próximos anos.
Dentro desse investimento, a empresa pretende desenvolver localmente motores a combustão movidos a etanol, fortalecendo assim sua atuação no segmento. Além disso, a Volkswagen buscará expandir o negócio de assinatura de veículos, um serviço que atualmente conta com mais de 3.000 usuários no Brasil.
Leia também: Volkswagen Suspende Produção De Automóveis No Brasil
A companhia também tem planos de lançar ainda este ano dois modelos de carros totalmente elétricos importados para o mercado brasileiro. Essa iniciativa faz parte do objetivo maior da Volkswagen, que visa ter até 2025 um total de 15 veículos elétricos ou híbridos disponíveis no país.
A estratégia da montadora tem como alvo um crescimento expressivo no Brasil, com projeções de atingir um crescimento de 40% até o ano de 2027. Para sustentar essa visão de expansão, a Volkswagen está de olho no cenário econômico da América do Sul e prevê um crescimento anual de 11% no mercado da região até 2030.
Um dos principais focos da empresa é intensificar a mobilidade sustentável, contribuindo para um futuro mais verde e ecologicamente consciente. A Volkswagen também planeja aumentar a produção de motores a combustão no país e aprimorar o modelo de assinatura de veículos, esperando um crescimento de 150% para esse modelo em 2023.
Leia também: Volkswagen Deixa Mesa De Negociação Em Caso De Trabalho Escravo
Além de suas projeções de crescimento e investimentos, a Volkswagen celebrou seus 70 anos de atuação no Brasil lançando um vídeo especial. Esse vídeo, criado por meio de inteligência artificial, retrata um emocionante reencontro entre a cantora Elis Regina (1945-1982) e sua filha Maria Rita.
Vale lembrar que a fábrica construída no Brasil foi a primeira da Volkswagen fora da Alemanha, o que evidencia a importância e o comprometimento da montadora com o mercado brasileiro.
Por: Gabriel Dau
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…