15/09/2017 REUTERS/Dado Ruvic
Após uma série de impasses com o Banco Central e o Cade, finalmente chegou ao Brasil, o WhatsApp Pay. O WhatsApp Pay trata-se de uma ferramenta que permite a realização de pagamentos e transferências dentro da própria plataforma de mensagens instantâneas.
A disponibilização do serviço está sendo realizada gradualmente para os consumidores que utilizam o aplicativo nos sistemas Android e iOS.
O novo recurso inicialmente permitirá que os usuários possam utilizar cartões pré-pagos de débito ou múltiplos com função débito para enviar e receber dinheiro como parte das interações através da plataforma entre pessoas físicas.
É importante destacar que mesmo que a plataforma seja gratuita, o WhatsApp informou que poderão ser impostas taxas por parte das operadas, pelo uso de dados móveis e do banco pelo uso do cheque especial.
No Brasil, nove instituições financeiras já aderiram à novidade, sendo elas:
Com relação ao processamento, o mesmo será feito pela Cielo.
Além disso, o serviço permitirá que o usuário possa fazer até 20 transferências por dia, com até R$ 1 mil por operação, no entanto, o limite mensal é de R$ 5 mil.
Conforme a empresa divulgou, para a garantia de dados e segurança dos usuários, os dados do cartão utilizado será protegido por criptografia e as transações são aprovadas exclusivamente através dos dados biométricos registros no aparelho celular do usuário, ou ainda por PIN do Facebook Pay, recurso da empresa mãe do WhatsApp.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…