Empresas do grupo:

Início » Nova função do Whatsapp permite apagar mensagens mais antigas

Nova função do Whatsapp permite apagar mensagens mais antigas

por Lucas Machado
2 minutos ler
Imagem por @mteerapat / freepik

Atualmente, o Whatsapp permite apenas que usuários apaguem mensagens enviadas dentro do período de uma hora e oito minutos. Ao que tudo indica, isto irá mudar na plataforma. 

Conforme a empresa responsável pelo aplicativo, após a nova atualização, vai ser possível apagar mensagens de até 90 dias, ou seja, por volta de 3 meses. O intuito da mais nova ferramenta é garantir mais segurança e privacidade para os usuários. 

No entanto, vale ressaltar que o recurso ainda está em período de teste, de modo que integra a versão Beta 2.21.23.1. Sendo assim, bastante coisa ainda pode ser alterada até que a versão final esteja disponível.  De todo modo, para utilizar o recurso será preciso alterar as configurações do aplicativo, buscando pela opção “ferramentas”. 

O Whatsapp já é um aplicativo consolidado no âmbito do envio de mensagens, hoje somando mais de 120 milhões de usuários no Brasil e 2 bilhões em todo o globo. 

Outras novidades do aplicativo 

O Whatsapp, vem sendo constantemente atualizado, de maneira a melhorar cada vez mais a experiência com o aplicativo, realizando mudanças no âmbito da segurança, privacidade, além de deixar a plataforma mais prática e completa. Confira algumas mudanças previstas paras próximas atualizações da plataforma de mensagens. 

  • Whatsapp pelo computador sem o celular: a função irá permitir o acesso do aplicativo pelo computador mesmo com smartphone desligado ou sem internet. 
  • Documentos para pagamentos através do aplicativo: este já é um recurso para garantir a segurança dos usuários ao utilizar o Whatsapp Pay, frente a eventuais golpes que vem se tornando frequentes no meio digital. 
  • Cashback em pagamentos via Whatsapp pay: o novo recurso permite que o usuário receba uma parte do dinheiro de volta ao realizar transferências pelo aplicativo. Contudo, a novidade ainda está em fase testes, e não tem previsão para estar disponível em território brasileiro.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More