Os cidadãos brasileiros que são beneficiários do programa social do Bolsa Família terão mais uma opção de resgate dos recursos pagos pelo governo, por intermédio do aplicativo Caixa Tem. Inicialmente o Caixa Tem foi desenvolvido para o pagamento dos programas emergenciais do governo como o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e o BEm (Benefício Emergencial).
Através do aplicativo é possível realizar pagamentos de boletos e transferências, além de ser possível a realização de compras online via cartão de débito virtual e compras em lojas físicas via QR Code gerado pelas maquininhas de cartão dos lojistas.
De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o pagamento digital para o Bolsa Família será ofertado aos poucos, de forma gradativa, de forma com que o publico não seja prejudicado.
Atualmente os recursos do bolsa família são oferecidas de maneira presencial, sendo obrigatório o comparecimento fisico as agências, unidades lotéricas ou ainda nos terminais de autoatendimento.
Com o Caixa Tem os recursos serão movimentados mais facilmente, e ajudará nos atendimentos locais com menos aglomeração. Pedro Guimarães ainda afirmou que o saque digital não será a única opção, mas sim, uma das possibilidades de acessar o dinheiro. Todas as outras formas serão mantidas.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…