Fonte: Google
Por: Tatiana Lamhut
Novos aplicativos para dispositivos móveis passaram a conectar pessoas comuns ao mercado financeiro mundial.
Pelo smartphone é possível negociar desde a libra esterlina, moeda em circulação há mais de um milênio, até as criptomoedas mais recentes.
O aplicativo AvaTradeGO traz também uma espécie de rede social, na qual operadores de todo o mundo trocam dicas e experiências.
A tudo isso somam-se cotações e gráficos em tempo real, além das tendências mais atuais do mercado.
Operações de câmbio estão amplamente disponíveis. Os pares mais conhecidos (euro/dólar, libra/dólar e dólar/iene) seguem lado a lado com outros menos populares por aqui, envolvendo o zloty polonês, o florim húngaro e outras moedas.
Quanto a índices internacionais, o Nikkei reflete a Bolsa de Valores de Tóquio e conta com as empresas Nikon, Honda, Sony e Yamaha.
Já o S&P 500 e o Dow Jones espelham parte relevante da economia dos EUA. Há outros curiosos que acompanham mercados como o de Esports, cannabis e até mesmo o impacto econômico do coronavírus.
Com os ETFs (exchange traded funds), o investidor pode apostar em empresas com baixa capitalização de mercado (iShares Core S&P Small-Cap ETF), companhias de biotecnologia (iShares NASDAQ Biotechnology ETF) e no setor imobiliário dos EUA (Dow Jones U.S. Real Estate Index Fund).
Os aplicativos têm como principal característica a possibilidade de realizar operações a qualquer momento, de qualquer lugar.
Alguns deles oferecem ações de empresas gigantes como a Apple e a Tesla, assim como de outras bicentenárias como a Colgate.
A partir de um simples smartphone, hoje é possível operar no mercado financeiro ao redor do mundo com segurança e conforto.
O indivíduo transaciona em Paris e Londres de dia e, se está com insônia, pode investir de madrugada, em Tóquio. Essa flexibilidade é um fator de atração para pessoas que muitas vezes nunca tiveram contato com o mercado financeiro.
A maleabilidade da operação vem acompanhada da possibilidade de investir em ativos nunca antes explorados por pessoas de fora do mercado.
A lista abaixo mostra as principais criptomoedas por capitalização de mercado:
1. Bitcoin
2. Ethereum
3. BinanceCoin
4. Cardano
5. Dogecoin
6. Tether
7. XRP/Ripple
8. Polkadot
9. Internet Computer
10. Bitcoin Cash
11. Uniswap
12. Litecoin
13. Chainlink
A mais famosa criptomoeda, o bitcoin, sofreu revés no mês de maio. Elon Musk, CEO da Tesla, deixou de apoiar a moeda digital, passando a criticá-la severamente.
Segundo ele, a mineração de bitcoins consome muita energia e contribui para o aquecimento global. Meses antes, foi divulgado que esta criptomoeda consome mais eletricidade que toda a Argentina.
Commodities também fazem parte dos ativos disponíveis nos aplicativos, sendo as mais conhecidas pelos brasileiros petróleo, gasolina, soja e café, dentre outras.
A recuperação da economia chinesa levou o preço do minério de ferro ao maior nível em 13 anos, sendo este item muito relevante na pauta de exportações do Brasil.
A inovação dos aplicativos abre o mercado financeiro para pessoas leigas, permitindo que essas aprendam sobre um novo mundo e possam criar uma fonte de renda alternativa, mantendo a sua principal ocupação.
Por: Tatiana Lamhut
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…