Empresas do grupo:

Início » Novembro tem menor número de empresas fechadas em 2021 no ES

Novembro tem menor número de empresas fechadas em 2021 no ES

por Gabriel Dau
2 minutos ler
Designed by @drobotdean / freepik

O número de empresas inscritas na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) em novembro foi o menor de todo o ano. No mês passado, foram 611 empreendimentos fechados contra 1.237 negócios abertos, o que deixa o Espírito Santo com um saldo positivo de 626 empresas. 

No ano, 8.583 novas empresas foram cadastradas no país. Foram 16.839 vagas e 8.256 extintas. Esse número se aproxima do observado em 2013, quando o saldo registrado era de 8.514 itens.

O presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael, avaliou que: “Em 2013, o momento da economia era outro, muito mais positivo. Mesmo assim, com o trabalho que temos desenvolvido na Junta Comercial, estamos registrando marcas cada vez melhores para o Estado. É importante destacar que todas as pastas do Governo Estadual têm se dedicado muito para garantir os avanços sociais e econômicos para todo cidadão capixaba”.

Mais facilidade

Para facilitar a atuação de quem pretende abrir uma empresa, a Junta Comercial modernizou o site oficial.

No novo ambiente virtual da Jucees, os interessados conseguem acessar de forma rápida as legislações vigentes, documentos e formulários necessários para a abertura de empresas, além de contar com o auxílio da assistente virtual desenvolvida pela Junta Comercial do Espírito Santo, a Juju.

Rafael ainda acrescentou que: “A maior parte das funcionalidades já existiam no site antigo, mas agora elas estão muito mais acessíveis e fáceis de serem encontradas. Temos certeza que todos que precisarem de algum serviço da Junta Comercial vão conseguir se adaptar a esse novo site”.

“Como toda mudança pode causar algumas dificuldades iniciais, foi disponibilizado o ‘Mapa do Site‘, no canto superior direito da tela, para que os usuários busquem pelos serviços que, por ventura, não encontrem na tela inicial”, concluiu o gerente de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Deyler Tose Marchezini.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More