Foi públicada uma nova Nota de Desenvolvimento Evolutiva no site oficial do eSocial onde foram feitas algumas alterações muito positivas em relação a alguns eventos, como a extinção do s-1065.
Além destas alterações, foi pré-anunciado (ainda falta a confirmação final no site oficial) que o caledário do eSocial será alterado para os 4 principais grupos, veja a proposta:
- Grupo 1: Faturamento acima de 78 milhões anuais
- Grupo 2: Faturamento entre 4,8 milhões e 78 milhões anuais
- Grupo 3: Outras empresas, como ONGs, MEIS, etc
- Grupo 4: Orgãos Públicos ou Internacionais
Vistos os grupos acima, as novas propostas de prazo devem ser:
EVENTOS DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)
- Grupo 1: Julho de 2019
- Grupo 2: Janeiro de 2020
- Grupo 3: Julho de 2020
- Grupo 4: Janeiro de 2021
Cursos Fiscais:
Formação Fiscal Completa – Curso com Satisfação de 98% – Veja Aqui
OUTROS EVENTOS
- Grupo 2: Janeiro de 2019 e GFIP em abril de 2019
- Grupo 3: Abril de 2019
- Grupo 4: Janeiro de 2020
Fique atento e cumpra com o que determina a legislação, pois o eSocial vai fiscalizar. Se você quer evitar as multas e penalidades é bom se preparar para está obrigação, se você procura um treinamento completo onde possa aprender de um jeito simples e descomplicado tudo que envolva o eSocial, desde eventos a serem enviados, leiaute, novas obrigações e até um plano de ação de como implantar o eSocial na empresa ou no escritório contábil, nós recomendamos um treinamento super completo para você. Clique aqui e conheça!
Com as datas propostas acima, as empresas terão mais tempo para se prepararem e contraterem um Sistema Online com eSocial. As datas provavelmente serão confirmadas em outubro.
Conteúdo original via Sistema Eso