O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, realizou um anúncio sobre o lançamento de uma nova linha de crédito do banco que atenderá nada mais nada menos que 100 milhões de pessoas. Em até três semanas o programa deve ser oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo Guimarães.
Maior operação de crédito da história
De acordo com Pedro Guimarães, a nova linha de empréstimo que deve atender 100 milhões de pessoas será a “maior operação de crédito da história do Brasil”, Guimarães pontuou ainda que se trata de uma “revolução no mercado financeiro”.
De acordo com Pedro Guimarães, a gestão do atual governo tem utilizado os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com maior racionalidade se comparado as gestões passadas. “Antes, não havia o uso correto desse dinheiro”, afirmou o presidente da estatal.
Crédito liberado pela Caixa
Atualmente a Caixa Econômica Federal conta com uma série de modalidades de crédito destinadas aos brasileiros. Assim como é o caso do saque-aniversário do FGTS, onde a Caixa libera uma linha de crédito de antecipação de até três anos da modalidade e segundo a Caixa, mais de 1,9 milhão de clientes já realizaram a antecipação o que somou-se em R$ 9,1 bilhões emprestados.
Além da antecipação do saque-aniversário, hoje a Caixa possui diversidades de crédito para as seguintes modalidades:
- Financiamento de veículos;
- Crédito Consignado;
- Crédito Pessoal;
- Viagem;
- Habitação;
- Crédito Rural;
- Educação;
- Penhor.