O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, realizou um anúncio sobre o lançamento de uma nova linha de crédito do banco que atenderá nada mais nada menos que 100 milhões de pessoas. Em até três semanas o programa deve ser oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo Guimarães.
De acordo com Pedro Guimarães, a nova linha de empréstimo que deve atender 100 milhões de pessoas será a “maior operação de crédito da história do Brasil”, Guimarães pontuou ainda que se trata de uma “revolução no mercado financeiro”.
De acordo com Pedro Guimarães, a gestão do atual governo tem utilizado os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com maior racionalidade se comparado as gestões passadas. “Antes, não havia o uso correto desse dinheiro”, afirmou o presidente da estatal.
Atualmente a Caixa Econômica Federal conta com uma série de modalidades de crédito destinadas aos brasileiros. Assim como é o caso do saque-aniversário do FGTS, onde a Caixa libera uma linha de crédito de antecipação de até três anos da modalidade e segundo a Caixa, mais de 1,9 milhão de clientes já realizaram a antecipação o que somou-se em R$ 9,1 bilhões emprestados.
Além da antecipação do saque-aniversário, hoje a Caixa possui diversidades de crédito para as seguintes modalidades:
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…