Imagem por @artalvesmon / freepik
O novo saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), é esperado por mais de 40 milhões de trabalhadores em todo país.
Os saques começam nas próximas semanas, e apesar de ter regras simples, ainda surgem algumas dúvidas por parte dos beneficiários, principalmente sobre onde consultar os valores e por onde receber.
Sendo assim, vamos explicar a partir de agora como o trabalhador deve realizar a consulta para saber quanto vai receber, assim como por onde será possível acessar o dinheiro.
A consulta dos valores do saque extraordinário do FGTS está sendo liberado gradualmente aos usuários por meio do aplicativo FGTS, assim como pelo site da Caixa.
Como consultar pelo site da Caixa:
Como consultar pelo aplicativo:
Os valores da nova rodada de saques do FGTS serão disponibilizados automaticamente em uma conta poupança social digital que poderá ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem (Android clique aqui para baixar), (iOs clique aqui para baixar).
O crédito será feito automaticamente e não será preciso realizar nenhuma solicitação. Após a liberação do dinheiro no Caixa Tem os trabalhadores vão poder pagar boletos, contas, utilizar o cartão de débito virtual, transferir para uma outra conta e muito mais.
Segundo informações divulgadas até o momento não haverá outra possibilidade de acessar o dinheiro sem ser pela conta poupança social digital, sendo assim, todo trabalhador com saldo deverá utilizar a plataforma.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…