O Bolsa Família voltou a ser destaque tanto para os veículos de comunicação quanto para os cidadãos. Isso ocorre devido ao fim dos pagamentos do Auxilio Emergencial este mês, onde muitos brasileiros começaram a depender do benefício no período de pandemia.
Com o fim do auxílio emergencial muitos estão sem saber para onde recorrer e é neste ponto que o Bolsa Família volta a ser o centro das atenções, principalmente após declarações do governo que pretende ampliar o Bolsa Família além de liberar um valor maior do que o atual pago pelo programa social.
Segundo declarações de membros do governo, a ideia é ampliar o valor pago pelo Bolsa Família para R$ 200 após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial. Além disso, o governo pretende incluir pelo menos mais 300 mil famílias no programa de transferência de renda.
Contudo, para que possa ser possível a realização das duas medidas, será necessário que o governo faça cortes no Orçamento para abrir espaço para as novas despesas. Vale lembrar que o programa social já recebeu um aumento de 18% comparado a 2019.
Com o valor extra, o Ministério da Cidadania irá decidir como usar, tendo em vista duas opções:
Além dessas mudanças outros benefícios estão sendo especulados pelo governo federal e que está sendo revisado junto ao presidente. Confira o que também pode vir com o novo Bolsa Família
Veja outros benefícios propostos para o Bolsa Família:
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…