Foto: Divulgação/Nubank
O Nubank disponibilizou ontem (09/11), as inscrições para os clientes que tiverem interesse em adquirir cotas da empresa.
A empresa está investindo uma quantia que varia de R$ 180 milhões a R$ 225 milhões para que os papéis não tenham custo nenhum para os seus clientes.
Para se tornar um dos “clientes acionistas” da empresa, o cliente precisa preencher alguns requisitos estabelecidos, como:
O procedimento será realizado pelo serviço NuSócios, oferecido pelo aplicativo da fintech, que irá possibilitar que os clientes criem mais afinidade com o mercado de investimentos.
Cada cliente receberá um certificado de ações (Brazilian Depositary Receipt ou BDR) referente a aproximadamente 1/6 de uma ação integral da Nu Holdings (empresa líder do Nubank).
Esses certificados não poderão ser vendidos por um período de 12 meses (tempo para que os clientes adentrem no mercado de ações e aprendam melhor sobre o mercado) e são divididos em duas classes, Classe A e Classe B, onde as ações de Classe A aos titulares um voto nas assembleias e as de Classe B, não podem ser vendidas e direito a 20 votos por papel para o proprietário.
As ações serão negociadas a partir de dezembro, contemplando apenas uma parcela dos clientes, pois a empresa limitou o número de ações que serão liberadas.
Todos os clientes poderão realizar a inscrição cadastral até que todas as cotas oferecidas sejam preenchidas.
Quem tem a intenção de participar do Exame de Suficiência da CFC deve estar atento,…
Foi publicada na última sexta-feira, dia 7, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa…
A recente aprovação do projeto que adapta o Estado da Micro e Pequena Empresa à…
Uma escalada nos preços do etanol tem marcado o início de 2024, impactando diretamente o…
Existem muitas dúvidas dos trabalhadores sobre alguns adicionais, um deles é o adicional de periculosidades.…
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…