O que acontece quando você precisa muito de um dinheiro e de repente, ele some. Simplesmente o auxílio de R$ 600 desparece de um banco digital e você fica sem saber o que fazer.
Clientes das contas digitais do Nubank e PickPay estão reclamando desde terça-feira (7) que o dinheiro do Auxílio Emergencial de suas contas simplesmente despareceram. Mas, ele não sumiu ou despareceu, ele retornou para a Caixa Econômica Federal.
A Caixa notificou o Nubank para saber o motivo de pagamentos de boletos com duplicidade e pediu que fizesse um estorno dos valores. Parece que esse pedido não é nada demais, é praxe segundo o mercado.
Os créditos dos boletos gerados pelos clientes da fintech haviam sido feitos a maior. Ou seja, aqueles que depositaram R$ 100 acabaram tendo R$ 200 reais creditados na conta e assim por diante.
O Nubank afirmou que assim que percebeu o problema devolveu o dinheiro aos clientes. E explicou em nota:
“Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha sistêmica da própria Caixa”.
Para o Vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Claúdio Salituro, disse que não há como sumir dinheiro de uma conta corrente de banco.
PicPay afirma que os usuários que encontraram problemas devem aguardar o estorno do valor, que será realizado pela Caixa, e tentar realizar a operação novamente. E emitiu uma nota explicativa:
“PicPay está fazendo tudo o que está ao seu alcance para acolher e ajudar seus usuários que, devido a uma instabilidade do sistema do Caixa TEM, não conseguiram receber o auxílio emergencial na carteira digital. Esta é a prioridade da empresa no momento. Também temos orientado aos clientes que tentem realizar a operação novamente ou, caso o débito já tenha ocorrido, aguardem a Caixa realizar o estorno do valor. Desde o início da distribuição do auxílio, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Todos os canais de atendimento do PicPay estão à disposição dos clientes”.
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