Investimentos

Nubank libera novo modelo de investimento. Confira

Nesta última segunda-feira a Nubank divulgou que irá disponibilizar investimentos CDBs (Certificado de Depósito Bancário) diretamente pelo seu aplicativo. Conforme o anunciado, diariamente, na própria plataforma ficará disponível os cinco melhores produtos do mercado pós-fixados de outras instituições e oferecer para aqueles clientes que desejam investir. 

Vale ressaltar que CDB, nada mais é que uma modalidade de investimento, em que o investidor opta por emprestar dinheiro a uma instituição financeira que o devolverá com juros, conforme a rentabilidade, geralmente atrelada ao rendimento do CDI (Certificado Depósito Interbancário). 

A referida categoria de investimento na Nubank, exige uma aplicação inicial R$ 500 e contará com produtos de liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses e 36 meses. Cabe salientar, que os CDBs podem ser substituídos na plataforma, caso a fintech encontre uma opção melhor para os seus clientes. 

Para investir em CDBs, junto ao Nubank, primeiramente é necessário ser um cliente da fintech, em seguida tornar-se um usuário correntista através da conta Nu Invest. O banco digital traz ênfase na questão, que abrir a referida conta é um processo simples e prático, de modo que isto pode ser feito no próprio aplicativo.  

Neste sentido, basta buscar pela opção “investimentos”, e responder às perguntas do teste de perfil. Em seguida, clicar em “começar a investir” e em “CDBs”, assim criando a conta Nu Invest. Feito isso, basta escolher a liquidez desejada, que vai de 6 a 36 meses, e conferir as condições de termos referentes a operação, caso esteja tudo certo, concordar, digitar a senha e será concluída a aplicação. 

Conforme Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank, a ideia é facilitar o ingresso de novos investidores a empresa, mediante à ampliação dos produtos ofertados e uma linguagem mais simples. 

“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB” diz Miranda

Lucas Machado

Estudante de psicologia, sempre foi apaixonado pela escrita e encontrou no Jornal Contábil a oportunidade de escrever sobre temas que sempre teve interesse.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

8 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

9 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

11 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

12 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

13 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago