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Nubank vai dar novos créditos aos clientes de R$ 10 a R$ 10 mil

O Nubank já conquistou no Brasil mais de 45 milhões de clientes, e agora está aumentando o limite de crédito de vários clientes. No entanto, alguns clientes ficaram com valores baixos para gastar, sendo liberado apenas R$ 10 de acréscimo, outros conquistaram a quantia de R$ 10 mil para gastar.

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A rede social, Twitter serviu de desabafo para muitos deles. Um usuário chegou a comentar que seu cartão que tinha um limite de R$ 50 passou para R$ 60. Os comentários sobre os acréscimos foram alguns positivos e outros bem negativos.

Um usuário que estava pra lá de insatisfeito comentou “Nubank aumentando o limite de geral, mas nem sequer aprovou meu crédito”.

Outros não conseguem entender a política da fintech ao oferecer seus serviços “Eu amo/odeio que o @nubank me libera logo de cara R$ 12.500 para empréstimo, mas me dá um limite de R$ 400 no cartão de crédito”.

A fintech esclareceu que os métodos para a análise de crédito são baseados em quanto o cliente pode gastar, através de dados do mercado, como os disponibilizados no histórico financeiro. Todas informações são capturadas e conjugadas a uma projeção dos gastos da pessoa, perfil de uso, situação do score no Serasa e análise de risco.

Para acalmar um pouco os clientes, o Nubank resolver dar algumas dicas para estreitar a relação entre o cliente e o banco digital, mostrando como é possível elevar o limite de crédito do usuário.

Eles informaram que para ter um acréscimo no crédito é preciso que o cliente nunca atrase o pagamento das faturas, explorar o limite atual, concentrar os gastos mensais no cartão Nubank, outra dica é evitar o crédito rotativo, e manter a renda atualizada no aplicativo Nubank.

Aplicativo do Nubank é atualizado com mudanças mais práticas na interface
O banco digital sempre está inovando seus serviços e funcionalidades e, agora o Nubank atualizou outra categoria, a plataforma de acesso.

O aplicativo ficou de cara nova. A atualização foi realizada para atender melhor os seus clientes. Elas estão disponíveis para as contas para pessoa física e jurídica.

Agora ficou mais simples e objetivo, com uma distribuição de elementos mais visíveis, tornando os acessos bem mais rápidos e práticos. No topo da tela, aparecem o saldo da conta e os rendimentos, conforme informou o banco.

Os ícones que antes eram quadrados ganharam uma borda arredondada. O novo design ficou semelhante nas contas de pessoas jurídicas do banco digital, com uma sútil diferença no tamanho do filtro do saldo, que ganhou maior destaque. Já, o histórico de transações está distribuído em formato de lista, abaixo das informações destacadas da conta.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

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