O MarketPlace é um modelo de e-commerce que é mediado por uma empresa já consolidada no mercado, permitindo que diversas marcas e lojistas coloquem seus produtos a venda por meio da plataforma.
Desta forma, o cliente consegue comprar itens de diversos varejistas pagando uma vez só – e em um só carrinho.
Essas plataformas conseguem conectar oferta e demanda em um só lugar, o que é benéfico tanto para os empreendedores como para os clientes.
No mercado, os mais conhecidos são a Amazon, Submarino, Americanas e Magazine Luiza, que conseguem aumentar seus lucros através da porcentagem obtida com as vendas feitas pela plataforma.
As vantagens desse modelo de negócio são inúmeras para ambos os lados.
O empreendedor consegue divulgar seu trabalho e conquistar mais clientes com facilidade devido ao maior alcance e credibilidade da plataforma.
Por outro lado, os clientes conseguem comparar preços e avaliações de diversos vendedores.
De acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em fevereiro deste ano, mês anterior à disseminação do coronavírus, houve um crescimento de 27,5% do e-commerce em relação ao mesmo período de 2019.
No período de maio a julho, o aumento foi ainda maior: 137,4%, comparado ao último ano.
Afonso Braga Neto, empresário e fundador da Be Fresh Blends, acredita que o marketplace abriu um novo caminho para médias e pequenas empresas/marcas poderem sobressair no mercado que é tão competitivo.
“A chancela que esses grandes nomes geram uma confiabilidade e credibilidade dos consumidores, fazendo com que eles tenham outras opções para comprar os produtos que eles desejam e querem nessas plataformas que já conhecem”, afirma.
Pensando no conforto dos clientes, a Be Fresh Blends, marca de produtos funcionais, garantiu seus espaços em nomes como Americanas, Submarino, Mercado Livre e Magazine Luiza, visando os benefícios dessa estratégia tanto para a marca quanto para os consumidores.
“Creio que a opção do marketplace veio para somar o meio digital e as marcas. Além também de gerar um caminho mais fácil de conhecimentos para o cliente e as empresas que estão iniciando no mercado”, finaliza o empresário.
A Be Fresh Blends surgiu em 2018, de uma ideia que o fundador da marca Afonso Braga Neto teve ao longo de anos viajando, pesquisando culturas diferentes e estilos de vida.
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