No fim do mês de outubro o auxílio emergencial chegou oficialmente ao fim. Porém ainda se fala sobre a possibilidade de uma 8° parcela dentro do Palácio do Planalto. O Governo Federal ainda não expressou qualquer posicionamento oficial que sustente a tese da criação da 8 parcela do auxílio emergencial 2021.
Com o fim do auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro deu início ao pagamento do Auxílio Brasil, neste mês de novembro para os membros do antigo bolsa família.
Neste mês de novembro cerca de 10 milhões de beneficiários do antigo Bolsa Família que recebiam o auxílio emergencial irão receber o Auxílio Brasil. Cerca de 25 milhões de trabalhadores informais e de 5,3 milhões de pessoas inscritas no CadÚnico não receberão nenhum tipo de benefício neste mês.
Os antigos beneficiários do auxílio emergencial reclamam da indefinição do novo auxílio, pois o que se sabe neste momento é que esses cidadãos ainda não possuem nenhuma garantia de que entrarão no Auxílio Brasil.
O que se sabe até agora é que haverá um aumento no número de usuários do programa somente a partir da segunda rodada de liberações. Porém nem todos que recebiam o auxílio emergencial voltaram a receber o auxilio Brasil
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…