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O que é como funciona o Saldo Flex para sua empresa?

por Gabriel Dau
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Com um software de automação é possível otimizar tanto os processos de venda quanto de gestão, disponibilizando saldos flexíveis para negociações na hora da venda e garantindo maior margem de lucro da empresa, reduzindo a possibilidade de negativação e garantindo equipe motivada.

Mas você já sabe como funciona o Saldo Flex? 

E as vantagens do saldo flex na negociação? 

Ao escolher uma ferramenta de gestão para sua empresa, é essencial optar por uma solução que ofereça vantagens que aumente a fidelização e facilite as transações, contribuindo para que o vendedor apresente um diferencial aos seus clientes.

Confira como:

O que é o Saldo Flex?

É comum os vendedores externos ficarem solicitando possibilidades de desconto às vezes superior ao permitido para seus clientes, gerando um desgaste e tomando tempo do gestor.

Com o saldo flex esse problema acaba, pois o vendedor vira dono de seu próprio desconto. 

Também chamado de conta corrente do vendedor, o saldo flex é como uma carteira que credita valores todas as vezes que o vendedor vende algum produto acima do preço tabelado.

Esses valores são cumulativos e podem ser usados para concessão de desconto a critério do vendedor, seja para este mesmo cliente ou não. 

Essa estratégia facilita as negociações intrincadas, pois o vendedor pode oferecer os produtos nos valores abaixo da tabela e aumenta a taxa de positivação das vendas sem impacto em sua comissão ou no lucro da empresa.

Resumindo, o saldo flex contribui para flexibilizar a negociação do vendedor com o cliente, possibilitando expansão dos negócios e crescimento da empresa. 

Vantagens do Saldo Flex 

No saldo flex existem dois diferenciais que servem como um suporte importante para a prolongação e crescimento da empresa: a flexibilidade para negociar com o comprador e a autonomia oferecida ao vendedor.

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São elementos essenciais para processos muitas vezes difíceis, principalmente em projetos em fase de desenvolvimento, ou até mesmo em empresas com instabilidade financeira, na abertura – ou seja, a chegada de novos clientes e fidelização e o entusiasmo – indicadores referem-se a vendas e acompanhamento por parte dos compradores para garantir que eles continuem comprando seus produtos e / ou serviços após a primeira compra.

Por isso, muitas vezes o cliente não está buscando o melhor preço, e sim a melhor forma de facilitar o trabalho dele, ou seja, escolher uma empresa que ofereça melhores condições de pagamento dentro do capital da empresa.

E é essa função que o saldo flex possui, possibilita que o vendedor ajuste o preço final e aumente suas chances de venda e lucro. 

Entre as vantagens da ferramenta, estão:

  • Autonomia do vendedor 
  • Garantia de bom atendimento
  • Fidelização dos clientes 
  • Aumento da taxa de positivação de vendas

Saldo Flex para empresa

O Saldo Flex é uma nova funcionalidade para você gestor melhorar suas vendas.

Integrado ao sistema ERP, permite maior automação nas vendas dos vendedores, oferecendo um método intuitivo que facilita o gerenciamento de informações e otimização do tempo de trabalho, criando novas oportunidades de negociação e venda da empresa. 

Assim, o ERP contribui para o gerenciamento do salto flex, conhecida também como “conta-corrente do vendedor”, permitindo que o aplicativo controle o crédito de acordo com a regra pré estabelecida pela empresa, além de administrar as entradas e saídas  de saldo. 

Como falamos acima, o saldo flex viabiliza ao vendedor a possibilidade de desconto e negociação, ou seja, a cada venda com um valor pré-determinado o vendedor ganha uma “verba”, que pode ser utilizada para dar desconto em uma futura venda.

Saldo Flex é um método que oferece uma margem de negociação entre o vendedor e seus clientes, ou seja, funciona como uma cartela de produtos distribuídos aos vendedores cadastrados no banco de dados.

Assim, ao realizar uma venda acima do preço tabelado, o valor excedido retornará ao vendedor responsável pela transação.

Com isso, o valor excedido poderá ser utilizado pelo vendedor para oferecer descontos a outros clientes, sendo possível criar uma margem de negociação mais entrelaçada, vendendo produtos mais baratos sem prejuízo para o vendedor e para a empresa, tendo resultado positivo financeiramente.

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