Já é de conhecimento de todos que o Auxílio Emergencial que foi prorrogado em mais quatro parcelas até dezembro, terá seu fim ainda no final desse ano. O Auxílio é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
O problema é que embora o beneficio seja pago até dezembro, muitos brasileiros não conseguirão se realocar no mercado de trabalho no inicio de 2021 devido a crise econômica.
Devido ao cenário pouco animador, o cidadão sem renda ainda terá alguns programas sociais que poderão ajudá-los, desde que se enquadrem nos requisitos necessários exigidos pelos programas.
Conheça três programas do governo que esse cidadão poderá se inscrever:
A alguns dias atrás foi noticiado um possível interesse do governo em estender o Auxílio Emergencial nos primeiros meses de 2021, o que de acordo com Waldery Rodrigues, secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, o governo não tem interesse e não trabalha com essa possibilidade.
Waldery Rodrigues afirma que “trabalhamos com essas despesas de combate ao coronavírus e às mazelas trazidas pela Covid-19 como contidas em 2020. Portanto, a discussão sobre o auxílio ainda estão em andamento e não trabalhamos com a extensão desse gasto em 2021, e sim contidos em 2020”.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…