A Proclamação da República celebra-se nesta sexta-feira, 15 de novembro. A data é feriado nacional e pode gerar um feriadão para alguns brasileiros.
No entanto, na data haverá alteração de funcionamento em alguns locais, enquanto outros não abrem.
Segundo a Febraban,as agências bancárias não abrem nesta sexta-feira (15). Contudo, as áreas de caixas eletrônicos devem funcionar normalmente, bem como os aplicativos de cada um dos bancos.
Quem tem conta para pagar com vencimento até o dia 15 de novembro, vai poder pagar o valor no dia 18 sem maiores problemas. De todo modo, o débito pode ser quitado por meio do sistema do Internet Banking mesmo no feriado desta quarta-feira (15).
Por causa do feriado, agências dos Correios também não devem abrir nesta sexta-feira (15). De acordo com a direção da estatal, a seção Fale Conosco estará aberta por meio de atendimento automatizado.
Os números para contato deste canal são o 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. Na segunda-feira (18), todas as agências dos Correios voltam a abrir normalmente.
Outro serviço que estará fechado nesta sexta-feira (15) é o INSS. Nenhuma das milhares de agências espalhadas pelo Brasil abrirá no feriado.
Mas o canal de atendimento pelo telefone 135 seguirá funcionando apenas para serviços automatizados, ou seja, quando não há necessidade de conversar com um atendente humano. As agências voltam a abrir em horário normal na próxima segunda-feira (18).
Segundo a Caixa Econômica Federal, as lotéricas têm autonomia de decidir se irão abrir, portanto poderão ficar abertas e fechadas.
Todas as lotéricas voltam a funcionar normalmente já a partir do próximo dia 18, ou seja, já na segunda-feira.
De acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) a orientação é que os shoppings funcionem durante o feriado, porém no período das 14 às 20h.
Os supermercados e hipermercados poderão abrir normalmente.
Órgãos públicos, incluindo prefeituras, secretarias estaduais e repartições federais, geralmente interrompem suas atividades durante feriados nacionais, com exceção de serviços essenciais que operam em regime de plantão, como hospitais e delegacias.
O transporte coletivo, como ônibus, trens e metrôs, adota horários semelhantes aos de domingos e feriados. Essa medida visa adequar a oferta de transporte à menor demanda da população nesses dias.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…