Quando falamos em validade, é comum direcionarmos nosso imaginário a produtos do gênero alimentício ou outras mercadorias classificadas como “não duráveis”. No entanto, é preciso entender que grande parte das coisas que adquirimos não servem para durar para sempre, mas sim por um determinado período, e é justamente este tempo que definimos o termo validade.
Nesta linha, produtos considerados duráveis nada mais são que aqueles com maior resistência ao tempo, tais como móveis e eletrodomésticos. Contudo, cabe a reflexão ao dizer que apesar da grande durabilidade, seu uso não é eterno. Acontece que é mais comum, nos direcionarmos ao assunto validade quando falamos de mercadorias “não duráveis”, pelo período mais curto de uso, ou pelos perigos que consumir um produto vencido pode trazer, por exemplo.
Ainda sim, produtos não perecíveis podem sim perder o prazo de validade, entretanto, geralmente, esses casos estão atrelados a perda da eficiência do objeto, quanto a sua finalidade. Em alguns casos, os impactos do tempo, podem tornar tais mercadorias um agente nocivo a nossa saúde, considerando fatores como bactérias, fungos, ácaros e vírus.
Diante dessa reflexão, separamos aqui uma lista de 8 produtos duráveis que tem prazo de validade, e você muito provavelmente não sabia.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…