A Ômicron recentemente descoberta na África do Sul e classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma variante de preocupação já chegou no Brasil. A nova cepa foi identificada inicialmente em São Paulo, onde já conta com três casos confirmados e no Rio da Janeiro já se investiga um possível primeiro caso e pouco se sabe sobre ela até o momento.
No entanto, o pouco que se sabe até o momento, é que os sintomas apresentados pela Ômicron se diferem dos sintomas da variante Delta, que é a responsável pela maioria dos casos mais recentes de Covid-19 no Brasil e no mundo.
Divulgado pelo portal O Globo, existe uma mudança nos sintomas apresentados pelos doentes que contraíram a Ômicron, sendo os principais sintomas relatados:
Assim, os sintomas da Ômicron parecem mais com os da variante Beta. Dos sintomas listados o principal motivo que levou as pessoas a procurarem por ajuda foi justamente o cansaço excessivo.
No caso da variante Delta os sintomas mais comuns causados são:
No caso da Delta um dos maiores agravantes é os sintomas serem extremamente parecidos com um resfriado, o que faz com que muitas pessoas deixem de procurar ajuda médica ou de se cuidarem conforme as necessidades para evitar o contágio da variante por acreditarem ser apenas uma gripe.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…