A Operação Lei Seca flagrou 677 motoristas alcoolizados no feriadão do Dia do Trabalhador – foram 230 a mais em comparação ao anterior, no Dia de Tiradentes, quando ocorreram 447 infrações. Em percentual, a taxa de alcoolemia foi de 17% no de Tiradentes, enquanto agora ficou em 22,9%.
Leia também: Rio De Janeiro Repassa R$ 181 Milhões Para As Prefeituras Do Estado
No Rio de Janeiro, a operação montada no bairro de Recreio dos Bandeirantes apresentou o maior índice de alcoolemia, com 42,11% dos motoristas autuados. Já a ação no bairro de Campo Grande apresentou índice de 37,35 % de motoristas autuados por testar positivo no bafômetro ou se negarem a realizar o exame de alcoolemia.
Na Barra da Tijuca e em Icaraí, em Niterói, a taxa de alcoolemia registrada foi de 29%.
No interior do estado, no Noroeste Fluminense, a blitz na cidade de Miracema apresentou o segundo maior índice de condutores flagrados, com 38,83%. Em Cabo Frio, foi de 28,57%.
Leia também: Rio De Janeiro Disponibiliza Mais De 2,4 Mil Oportunidades De Emprego
É importante ressaltar que não se mistura álcool e direção. Nunca dirija depois de beber!
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…