A Operação Lei Seca intensificou a fiscalização durante o feriado prolongado de Carnaval, com um esquema especial durante o dia e à noite em todo o estado.
Entre 25 de fevereiro e 1º de março, 5.408 motoristas foram abordados; destes, 1.001 tinham sinais de embriaguez, o que representa 18,51% do total de abordagens.
Neste período foram realizadas blitzes nas rodovias, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Houve um aumento significativo nos casos de alcoolemia na comparação com o feriado nos dois últimos anos.
No Carnaval do ano passado, 207 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados; já em 2020 foram 177 casos de alcoolemia.
O superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho, afirmou que: “É muito preocupante esse número tão expressivo de casos de alcoolemia registrados durante esse feriado. E isso reforça a importância da nossa Operação nas ruas, por isso seguiremos reforçando as ações de fiscalização na missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro“.
A Operação Lei Seca é um programa educativo e de fiscalização, de caráter permanente, que foi lançado em 19 de março de 2009 pela Secretaria de Estado de Governo, e atua diariamente na missão de salvar vidas.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…