Organização permite empresas contábeis terem mais clientes com menor custo

Controles internos bem definidos, um bom sistema de gestão e a busca incessante pela qualidade nos processos. A receita, essencial à qualquer empresa que deseje obter sucesso em seu ramo de atuação, ganha contornos ainda mais especiais no setor contábil.

Afinal, além de cuidar da sua própria gestão, as empresas contábeis precisam dedicar-se com atenção redobrada ao gerenciamento de informações de outras companhias de nichos e necessidades diferentes.

Na avaliação do diretor executivo da NTW Rio de Janeiro, Paulo Eduardo Sampaio, a empresa contábil só conseguirá atender os seus clientes em plenitude quando souber olhar primeiro para si mesma e gerir corretamente o seu negócio.

Essa necessidade, segundo ele, tem se mostrado cada vez mais presente no universo contábil, à medida que as empresas do setor percebem que, para se manterem competitivas, precisam ir além do mero cumprimento das obrigações acessórias e atuar na gestão dos empreendimentos de seus clientes.

“Com a organização dos processos, a empresa passa a se preocupar menos com problemas internos e a atender melhor o cliente. Além disso, permite ter mais clientes com a mesma estrutura e, portanto, com menos custos”, afirmou o empresário contábil, após receber o Prêmio Contador Destaque NIBO, na categoria Organização, na última quinta-feira (24-11), na capital fluminense.

De acordo com Gabriel Gaspar, CEO e cofundador do NIBO – empresa de soluções tecnológicas para a área contábil -, a NTW foi agraciada justamente devido ao seu “conjunto de processos muito bem estruturado, boas ferramentas e uma equipe que faz com que a prestação de serviços seja excelente e essencial para o cliente.”

Além da NTW, outras nove empresas contábeis foram premiadas em diferentes categorias. Essa foi a primeira edição do Prêmio ContadorDestaque NIBO, que se repetirá anualmente.

“Nós conversamos com milhares de contadores ao longo de todo o ano e algumas empresas acabaram chamando a nossa atenção por uma série de fatores. Foi a forma que encontramos para dar visibilidade às boas práticas realizadas por elas, pois essas ações são fundamentais para o crescimento e o aprimoramento da contabilidade no País”, explicou Gabriel Gaspar.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

3 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

7 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

10 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

16 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

16 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

16 horas ago