Negócios

Os benefícios de utilizar Realidade Aumentada no seu negócio

A Realidade Aumentada (RA) já existe dentro dos negócios. Com as mudanças na maneira de se consumir, ela se torna uma grande aliada na relação com o cliente de hoje. Essa tecnologia auxilia no engajamento e fidelização do consumidor por proporcionar uma experiência única de compra.

Um dos exemplos práticos e famosos da Realidade Aumentada é o Pokémon Go. O aplicativo se tornou febre já em seu lançamento.

Já no quesito profissional, a RA se difunde cada vez mais no varejo de móveis. Por exemplo, ela permite que o cliente teste um móvel em sua casa, antes mesmo de ir a loja.

O que é a Realidade Aumentada?

A RA é uma tecnologia capaz de criar uma camada digital no mundo real através de dispositivos eletrônicos. A partir disso, temos a criação de uma realidade diferente. Isso permite a aplicação em diferentes campos.

Sua aplicação

A Realidade Aumentada permite que o cliente interaja com o produto de maneira virtual. Com isso, o consumidor pode visualizar melhor sua aplicação e seus benefícios. Esse mecanismo pode ser aplicado de maneira remota, como em aplicativos da marca, ou na própria loja física.

L’Óreal dos EUA, por exemplo, desenvolveu um sistema que permite ver o possível resultado final do uso dos produtos da marca. Isso tanto para hidratação como coloração.

O uso dessa tecnologia também permite visualizar processos internos da própria empresa. Por exemplo, através do uso de dispositivos eletrônicos, é possível ver rotina ou status de manutenção de um determinado equipamento.

Até mesmo o setor financeiro pode fazer uso da Realidade Aumentada. A visualização de dados em 3D possibilitada pela RA pode facilitar a análise das informações devido a imersão proporcionada.

A aplicação da RA é infinita. A criatividade deve ser estimulada para implementação dessa tecnologia. Por isso, é importante estar atento aos avanços da Realidade Aumentada e seus possíveis usos no seu negócio.

Por: Marcelo Reis 

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

10 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

11 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

13 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

14 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

15 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

16 horas ago