Se você é um empreendedor e está procurando regularizar a situação, saiba que essa é uma ótima ideia.
Afinal, a Previdência Social foi pensada pelo governo como um recurso que proporcionasse mais segurança, estabilidade e qualidade de vida aos trabalhadores. Isso, inclusive, é uma grande motivação para que os trabalhadores optem sempre por trabalhos regularizados e empresas que proporcionem acesso aos benefícios da Previdência Social.
Até porque, se são os trabalhadores que movimentam toda a máquina da economia, nada mais justo que os mesmos possam ser beneficiados por anos de trabalho dedicado. Por isso, saiba mais sobre os benefícios previdenciários do MEI e tire as suas dúvidas aqui.
Se você quer saber quais as vantagens de regularizar o seu negócio, saiba que os benefícios da Previdência Social. Além, é claro, das vantagens juntos aos bancos, como por exemplo, a obtenção de linhas de crédito com muito mais facilidade e juros menores e, também, o aumento de credibilidade junto aos seus clientes, uma vez que o seu negócio estará regularizado junto a Receita Federal, passando mais confiança.
É importante lembrar que, caso o MEI contribua somente com o percentual mínimo de 5%, todos os benefícios previdenciários serão baseados no salário mínimo. Por isso, caso o MEI planeje o recebimento de valores maiores, precisará efetuar contribuições complementares.
Como a aposentadoria é um dos benefícios mais almejados por todos os trabalhadores, saiba mais sobre como funciona no caso do MEI.
Nesse caso é preciso considerar a idade mínima do trabalhador, sendo 60 anos para mulher e 65 anos para homem. Lembrando, que para ter acesso à essa aposentadoria é necessário que o MEI tenha contribuído com a Previdência por no mínimo 15 anos.
Para esse tipo de aposentadoria é preciso que o MEI possua pelo menos 12 meses de contribuição à Previdência Social. Para algumas doenças, cujas estão previstas em lei, não há tempo de carência. No entanto, para esses casos, é preciso consultar a Previdência no momento de solicitar o benefício da aposentadoria.
Para que tenha direito aos benefícios, o MEI precisa fazer uma contribuição mensal à Previdência Social, cuja correspondente a 5% do salário mínimo vigente. O valor em Reais pode mudas anualmente, visto que o salário mínimo passa por reajustes anuais.
Um ponto importante é que, caso o MEI deseje receber uma aposentadoria com valor superior ao salário mínimo, ele precisará fazer contribuições complementares.
Se você possui um negócio com potencial, regularize já a sua situação junto a Receita Federal, e torne-se um MEI. Agora que você já conhece todos os Benefícios Previdenciários que você terá direito, fica mais fácil compreender porque vale a pena regularizar a sua situação.
Além disso, você ainda poderá contratar um funcionário para ajudar em seu empreendimento, garantindo mais produtividade ao seu negócio, e contribuindo socialmente. Por isso, analise a possibilidade, levante as informações necessárias para efetuar o seu cadastro, obtenha o seu número de CNPJ e comece a contribuir já com a sua aposentadoria e demais benefícios previdenciários.
Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Conteúdo original Juros Baixos
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…
Perder um ente querido já é um momento complicado, mas quando surgem dúvidas sobre as…